DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5933
Titel: Explorando a Física através de uma gincana gamificada numa escola pública do Ensino Médio em Tefé-AM.
Sonstige Titel: Exploring Physics through a gamified scavenger hunt in a public high school in Tefé-AM.
Autor(en): Maciel, Raifran da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Gabriel de Lima e
Stichwörter: Ensino;Teaching;Dinâmica;Dynamics;Metodologias;Methodologies;Gamificação;Gamification
Erscheinungsdatum: 23-Jul-2024
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho é resultado de uma pesquisa qualitativa e quantitativa realizada na Escola Estadual Professora Nazira Litaiff Moriz, localizada na cidade de Tefé-AM, a pesquisa teve como principal objetivo analisar o ensino de física na escola analisando 4 pontos essenciais o ensino de dinâmica e termodinâmica, a eficácia do ensino de física na escola ,verificar as melhores metodologias para se aplicar no ensino de termodinâmica e dinâmica e verificar o uso de recursos tecnológicos no ensino de física. A partir de então foi desenvolvido um projeto de intervenção que teve por principal objetivo reduzir o desinteresse dos alunos com relação a disciplina, foi observado que após o projeto de intervenção aplicado na escola houve um aumento significativo no conhecimento dos alunos. Portanto, o projeto teve êxito o que nos garante que apostar em projetos de intervenção dentro do contexto escolar e uma ferramenta essencial para melhora o ensino de física.
Zusammenfassung: The present work is the result of qualitative and quantitative research carried out at Escola Estadual Professora Nazira Litaiff Moriz, located in the city of Tefé-AM, the main objective of the research was to analyze the teaching of physics at school, analyzing 4 essential points of teaching dynamics and thermodynamics, the effectiveness of teaching physics at school, verifying the best methodologies to apply in teaching thermodynamics and dynamics and verifying the use of technological resources in teaching physics. From then on, an intervention project was developed with the main objective of reducing students' lack of interest in the subject. It was observed that after the intervention project applied at school there was a significant increase in students' knowledge. Therefore, the project was successful, which guarantees us that investing in intervention projects within the school context is an essential tool for improving physics teaching.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5933
Enthalten in den Sammlungen:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso



Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.