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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorInhuma, Franck Willian Vieira-
dc.date.available2024-09-13-
dc.date.available2024-09-16T13:12:13Z-
dc.date.issued2024-07-23-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5932-
dc.description.abstractWhen it comes to the Physics subject, students' difficulties are evident. In this article we present and discuss the results of an exploratory study carried out with students in the first year of high school at Escola Estadual Eduardo Sá. The objective was to identify their conceptions about the teaching of physics and develop an investigation scenario through a Questionnaire. In view of this, the present work exposes the results of an investigation that aimed to identify conceptual flaws in high school students related to the topic of force and movement. The results obtained make us believe that students' spontaneous conceptions cannot be ignored during the schooling process.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConcepções espontâneaspt_BR
dc.subjectSpontaneous conceptionspt_BR
dc.subjectensino de físicapt_BR
dc.subjectphysics teachingpt_BR
dc.subjectMecânica Clássicapt_BR
dc.subjectClassical Mechanicspt_BR
dc.titleDificuldades de transposição das concepções alternativas para o conhecimento científico em Mecânica.pt_BR
dc.title.alternativeDifficulties in transposing alternative conceptions to scientific knowledge in Mechanics.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2024-09-16T13:12:13Z-
dc.contributor.advisor1Silva, Gabriel de Lima e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2111422586050900pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Gabriel de Lima e-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2111422586050900pt_BR
dc.contributor.referee2Ramos, Willian Miguel Pereira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8669386749601719pt_BR
dc.contributor.referee3Bacelar, Reginaldo José Gonçalves-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8052934359637862pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5018990181334107pt_BR
dc.description.resumoQuando se trata da disciplina de Física as dificuldades dos estudantes são evidentes. Neste artigo apresentamos e discutimos os resultados de um estudo exploratório realizado com alunos do Primeiro Ano do Ensino médio da Escola Estadual Eduardo Sá. O objetivo foi identificar suas concepções acerca do ensino da física e elaborar um cenário de investigação através de um Questionário. Diante disso, o presente trabalho expõe os resultados de uma investigação que visou identificar nos alunos do Ensino Médio falhas conceituais relacionadas ao tópico força e movimento. Os resultados obtidos nos fazem crer que as concepções espontâneas dos alunos não podem ser ignoradas durante o processo de escolarização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
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