DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5924
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Jhennifer Valentim da-
dc.date.available2024-09-12-
dc.date.available2024-09-13T15:32:21Z-
dc.date.issued2024-07-23-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5924-
dc.description.abstractThe main objective of this work is to investigate the relationship between high school students in a State School located in the city of Tefé-AM, with mathematics and the extent of such difficulties found by them reflect on their performance in the Physics subject. To achieve this objective, a list of exercises was produced with basic and applied mathematics content to students in the 1st, 2nd and 3rd year of high school. To better understand your personal positioning of each student in relation to mathematics, a questionnaire was proposed to them. It was also proposed to the Physics teacher and the Mathematics teacher working at the school, questionnaires that aim to The aim is to understand how much this relationship between students and mathematics influences them negatively or positively with regard to their understanding of the contents of the Physics subject and Mathematics.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática básicapt_BR
dc.subjectBasic mathpt_BR
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectPhysicalpt_BR
dc.subjectNovo Ensino Médiopt_BR
dc.subjectNew High Schoolpt_BR
dc.titleA dificuldade dos alunos do novo ensino médio em utilizar ferramentas matemáticas e o impacto no ensino da Físicapt_BR
dc.title.alternativeThe difficulty of new high school students in using mathematical tools and the impact on Physics teachingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2024-09-13T15:32:21Z-
dc.contributor.advisor1Silva, Gabriel de Lima e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2111422586050900pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Gabriel de Lima e-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2111422586050900pt_BR
dc.contributor.referee2Ramos, Willian Miguel Pereira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8669386749601719pt_BR
dc.contributor.referee3Rodrigues, Sabrina de Souza-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9925363396216039pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7002156300508849pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como principal objetivo investigar a relação dos alunos do Ensino Médio de uma Escola Estadual localizada na cidade de Tefé-AM, com a matemática e o quanto tais dificuldades encontradas por eles refletem em seu desempenho na disciplina de Física. Para alcançar este objetivo foi produzida uma lista de exercícios com conteúdos de matemática básica e aplicada para alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino do Médio. Para conhecer melhor qual o posicionamento pessoal de cada aluno em relação à matemática foi proposto a eles um questionário. Também foi proposto ao professor de Física e ao professor de Matemática atuantes na escola, questionários que tem como o intuito compreender o quanto essa relação dos alunos com a matemática os influencia negativa ou positivamente no que se refere ao seu entendimento dos conteúdos da disciplina de Física e Matemática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.