Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/403
Título: | O uso celular como instrumento pedagógico no ensino de matemática |
Título(s) alternativo(s): | Cellular use as a pedagogical tool in mathematics teaching |
Autor(es): | Bonet, Arciete Cordeiro Teixeira, Rodrigo Tavares |
Palavras-chave: | Ensino;Aplicativo;Matemática;Tecnologia |
Data do documento: | 18-Ago-2017 |
Editor: | Universidade do Estado do Amazonas |
Abstract: | Resumo O objetivo deste artigo foi utilizar o celular como uma ferramenta pedagógica de forma que conduza o educando ao aprimoramento no processo ensino aprendizagem de Matemática. Foram utilizados dois aplicativos educativos como forma alternativa para tornar o ensino da matemática mais prazeroso, aumentando assim a motivação e o interesse dos alunos. A utilização de aplicativos no celular promove uma aprendizagem mais significativa, estimulando o cálculo mental, a dedução de estratégias, o domínio das operações fundamentais, a construção de conceitos e o desenvolvimento do raciocínio lógico. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/403 |
Aparece nas coleções: | ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O uso celular como instrumento pedagógico no ensino de matemática.pdf | 220,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons