Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/403
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bonet, Arciete Cordeiro | - |
dc.contributor.author | Teixeira, Rodrigo Tavares | - |
dc.date.publication | 2017-08-18T16:33:14Z | - |
dc.date.available | 2017-08-18T16:33:14Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-18 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/403 | - |
dc.description.abstract | Resumo O objetivo deste artigo foi utilizar o celular como uma ferramenta pedagógica de forma que conduza o educando ao aprimoramento no processo ensino aprendizagem de Matemática. Foram utilizados dois aplicativos educativos como forma alternativa para tornar o ensino da matemática mais prazeroso, aumentando assim a motivação e o interesse dos alunos. A utilização de aplicativos no celular promove uma aprendizagem mais significativa, estimulando o cálculo mental, a dedução de estratégias, o domínio das operações fundamentais, a construção de conceitos e o desenvolvimento do raciocínio lógico. | en |
dc.language.iso | other | en |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | en |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino | en |
dc.subject | Aplicativo | en |
dc.subject | Matemática | en |
dc.subject | Tecnologia | en |
dc.title | O uso celular como instrumento pedagógico no ensino de matemática | en |
dc.title.alternative | Cellular use as a pedagogical tool in mathematics teaching | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | en |
Aparece nas coleções: | ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O uso celular como instrumento pedagógico no ensino de matemática.pdf | 220,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons