Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/403
Titel: | O uso celular como instrumento pedagógico no ensino de matemática |
Sonstige Titel: | Cellular use as a pedagogical tool in mathematics teaching |
Autor(en): | Bonet, Arciete Cordeiro Teixeira, Rodrigo Tavares |
Stichwörter: | Ensino;Aplicativo;Matemática;Tecnologia |
Erscheinungsdatum: | 18-Aug-2017 |
Herausgeber: | Universidade do Estado do Amazonas |
Zusammenfassung: | Resumo O objetivo deste artigo foi utilizar o celular como uma ferramenta pedagógica de forma que conduza o educando ao aprimoramento no processo ensino aprendizagem de Matemática. Foram utilizados dois aplicativos educativos como forma alternativa para tornar o ensino da matemática mais prazeroso, aumentando assim a motivação e o interesse dos alunos. A utilização de aplicativos no celular promove uma aprendizagem mais significativa, estimulando o cálculo mental, a dedução de estratégias, o domínio das operações fundamentais, a construção de conceitos e o desenvolvimento do raciocínio lógico. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/403 |
Enthalten in den Sammlungen: | ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
Dateien zu dieser Ressource:
Datei | Beschreibung | Größe | Format | |
---|---|---|---|---|
O uso celular como instrumento pedagógico no ensino de matemática.pdf | 220,3 kB | Adobe PDF | Öffnen/Anzeigen |
Diese Ressource wurde unter folgender Copyright-Bestimmung veröffentlicht: Lizenz von Creative Commons