Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/403
Title: | O uso celular como instrumento pedagógico no ensino de matemática |
Other Titles: | Cellular use as a pedagogical tool in mathematics teaching |
Authors: | Bonet, Arciete Cordeiro Teixeira, Rodrigo Tavares |
Keywords: | Ensino;Aplicativo;Matemática;Tecnologia |
Issue Date: | 18-Aug-2017 |
Publisher: | Universidade do Estado do Amazonas |
Abstract: | Resumo O objetivo deste artigo foi utilizar o celular como uma ferramenta pedagógica de forma que conduza o educando ao aprimoramento no processo ensino aprendizagem de Matemática. Foram utilizados dois aplicativos educativos como forma alternativa para tornar o ensino da matemática mais prazeroso, aumentando assim a motivação e o interesse dos alunos. A utilização de aplicativos no celular promove uma aprendizagem mais significativa, estimulando o cálculo mental, a dedução de estratégias, o domínio das operações fundamentais, a construção de conceitos e o desenvolvimento do raciocínio lógico. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/403 |
Appears in Collections: | ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O uso celular como instrumento pedagógico no ensino de matemática.pdf | 220,3 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License