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Titel: A utilização do lúdico como estratégia pedagógica no ensino de genética para alunos do terceiro ano do ensino médio
Sonstige Titel: The use of playfulness as a pedagogical strategy in the teaching of genetics to third year high school students
Autor(en): Martins, Yanne Aparecida Coelho
metadata.dc.contributor.advisor1: Souza, Rayane Delmondes do Nascimento
Stichwörter: Ludicidade;Genética;Ensino médio
Erscheinungsdatum: 15-Dez-2019
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zitierform: MARTINS, Yanne Aparecida Coelho. A utilização do lúdico como estratégia pedagógica no ensino de genética para alunos do terceiro ano do ensino médio. 2019 53 f. TCC (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, Boca do Acre
metadata.dc.description.resumo: O lúdico como ferramenta didática vem há alguns anos facilitando o aprendizado nas escolas, e sabendo que genética é vista por muitos alunos como uma área difícil dentro da biologia, este trabalho tem o objetivo de apresentar uma proposta de jogo em turmas de terceiro ano do ensino médio em uma Escola Estadual no município de Boca do Acre, no intuito de mostrar a contribuição da ludicidade no processo de ensinoaprendizagem. Para alcançar o objetivo foi a realizada uma aula em duas turmas, que receberam primeiro uma aula teórica e depois a aplicação de um jogo de mesmo tema. Para avaliar a efetividade da ludicidade, foram aplicados dois questionários; um após a aula teórica e outro após o jogo para averiguar os conhecimentos dos discentes sobre o tema. Os resultados demonstraram que houve modificação de conceitos após a aplicação da metodologia proposta. Por fim, o trabalho apontou que o jogo contribui de forma benéfica para aprendizagem de genética dos estudantes do terceiro ano do ensino médio.
Zusammenfassung: The ludic as a didactic tool has been facilitating learning in schools for some years, and knowing that genetics is seen by many students as a difficult area within biology, this work aims to present a proposal for a game in third-year classes. high school in a State School in the city of Boca from Acre, in order to show the contribution of playfulness in the teaching-learning process. To achieve the objective, a class was held in two groups, which received first a theoretical class and then the application of a game of the same theme. To assess the effectiveness of playfulness, two questionnaires were applied; one after the theoretical class and another after the game to check the students' knowledge on the subject. The results showed that there was a modification of concepts after the application of the proposed methodology. Finally, the work pointed out that the game contributes in a beneficial way to the learning of genetics of students in the third year of high school.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3817
Enthalten in den Sammlungen:NESBCA - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



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