DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3373
Titel: O desafio de implementar a BNCC no ensino fundamental de matemática na zona rural de Parintins
Sonstige Titel: The challenge of implementing the BNCC in elementary mathematics education in rural Parintins
Autor(en): Nunes, Antonilson de Souza
metadata.dc.contributor.advisor1: Beltrão, Isabel do Socorro Lobato
Stichwörter: Ensino de Matimática;BNCC;Zona Rural
Erscheinungsdatum: 26-Jul-2021
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: O trabalho apresenta resultados de uma pesquisa realizada com professores de matemática do Ensino Fundamental II em uma escola da zona rural de Parintins-AM. O objetivo foi investigar dificuldades enfrentadas por professores na implementação da Base Nacional Comum Curricular - BNCC no ensino da Matemática. A pesquisa é de natureza qualitativa do tipo exploratória, utilizou-se como instrumento de pesquisa questionários semiestruturados. Os resultados indicam que, os professores enfrentam diversas dificuldades em implementar a BNCC no ensino de Matemática na zona rural, seja pelas limitações que lhes são impostas devido a localização da escola, por falta de recursos didáticos, ou seja, por falta de acesso a informações e a formação continuada.
Zusammenfassung: The work presents results of a research conducted with mathematics teachers of Elementary School II in a school in rural Parintins-AM. The objective was to investigate difficulties faced by teachers in the implementation of the National Common Curriculum Base - BNCC in mathematics teaching. The research is of a qualitative exploratory nature, and semi-structured questionnaires were used as a research instrument. The results indicate that teachers face several difficulties in implementing the BNCC in mathematics teaching in rural areas, either because of the limitations imposed on them due to the location of the school, due to lack of teaching resources, that is, lack of access to information and continuing education.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3373
Enthalten in den Sammlungen:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
O desafio de implementar a BNCC no ensino fundamental de matemática na zona rural de Parintins-A.pdf733,23 kBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.