Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3373
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nunes, Antonilson de Souza | - |
dc.date.available | 2021-08-04 | - |
dc.date.available | 2021-08-05T00:16:33Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-26 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3373 | - |
dc.description.abstract | The work presents results of a research conducted with mathematics teachers of Elementary School II in a school in rural Parintins-AM. The objective was to investigate difficulties faced by teachers in the implementation of the National Common Curriculum Base - BNCC in mathematics teaching. The research is of a qualitative exploratory nature, and semi-structured questionnaires were used as a research instrument. The results indicate that teachers face several difficulties in implementing the BNCC in mathematics teaching in rural areas, either because of the limitations imposed on them due to the location of the school, due to lack of teaching resources, that is, lack of access to information and continuing education. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matimática | pt_BR |
dc.subject | BNCC | pt_BR |
dc.subject | Zona Rural | pt_BR |
dc.title | O desafio de implementar a BNCC no ensino fundamental de matemática na zona rural de Parintins | pt_BR |
dc.title.alternative | The challenge of implementing the BNCC in elementary mathematics education in rural Parintins | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-05T00:16:33Z | - |
dc.creator.ID | 93430990297 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Beltrão, Isabel do Socorro Lobato | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0215468585341626 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Dantas, Derlei Maria Correa de Macedo | - |
dc.contributor.referee2 | Costa, Lucélida de Fátima Maia da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8333907767115958 | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho apresenta resultados de uma pesquisa realizada com professores de matemática do Ensino Fundamental II em uma escola da zona rural de Parintins-AM. O objetivo foi investigar dificuldades enfrentadas por professores na implementação da Base Nacional Comum Curricular - BNCC no ensino da Matemática. A pesquisa é de natureza qualitativa do tipo exploratória, utilizou-se como instrumento de pesquisa questionários semiestruturados. Os resultados indicam que, os professores enfrentam diversas dificuldades em implementar a BNCC no ensino de Matemática na zona rural, seja pelas limitações que lhes são impostas devido a localização da escola, por falta de recursos didáticos, ou seja, por falta de acesso a informações e a formação continuada. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O desafio de implementar a BNCC no ensino fundamental de matemática na zona rural de Parintins-A.pdf | 733,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.