DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3373
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNunes, Antonilson de Souza-
dc.date.available2021-08-04-
dc.date.available2021-08-05T00:16:33Z-
dc.date.issued2021-07-26-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3373-
dc.description.abstractThe work presents results of a research conducted with mathematics teachers of Elementary School II in a school in rural Parintins-AM. The objective was to investigate difficulties faced by teachers in the implementation of the National Common Curriculum Base - BNCC in mathematics teaching. The research is of a qualitative exploratory nature, and semi-structured questionnaires were used as a research instrument. The results indicate that teachers face several difficulties in implementing the BNCC in mathematics teaching in rural areas, either because of the limitations imposed on them due to the location of the school, due to lack of teaching resources, that is, lack of access to information and continuing education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Matimáticapt_BR
dc.subjectBNCCpt_BR
dc.subjectZona Ruralpt_BR
dc.titleO desafio de implementar a BNCC no ensino fundamental de matemática na zona rural de Parintinspt_BR
dc.title.alternativeThe challenge of implementing the BNCC in elementary mathematics education in rural Parintinspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-05T00:16:33Z-
dc.creator.ID93430990297pt_BR
dc.contributor.advisor1Beltrão, Isabel do Socorro Lobato-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0215468585341626pt_BR
dc.contributor.referee1Dantas, Derlei Maria Correa de Macedo-
dc.contributor.referee2Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.description.resumoO trabalho apresenta resultados de uma pesquisa realizada com professores de matemática do Ensino Fundamental II em uma escola da zona rural de Parintins-AM. O objetivo foi investigar dificuldades enfrentadas por professores na implementação da Base Nacional Comum Curricular - BNCC no ensino da Matemática. A pesquisa é de natureza qualitativa do tipo exploratória, utilizou-se como instrumento de pesquisa questionários semiestruturados. Os resultados indicam que, os professores enfrentam diversas dificuldades em implementar a BNCC no ensino de Matemática na zona rural, seja pelas limitações que lhes são impostas devido a localização da escola, por falta de recursos didáticos, ou seja, por falta de acesso a informações e a formação continuada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O desafio de implementar a BNCC no ensino fundamental de matemática na zona rural de Parintins-A.pdf733,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.