Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/724
Titel: | Educação inclusiva: ludicidade seus desafios e contribuições no Centro Integrado de Educação Especial e Inclusiva Professora Esmeralda Aparício Negreiros |
Sonstige Titel: | Inclusive education: ludicidade its challenges and contributions in the Integrated Center of Special and Inclusive Education Professor Esmeralda Aparício Negreiros |
Autor(en): | Alves, Eliane Lopes |
Stichwörter: | Lúdico - Aprendizagem;Necessidades Especiais;Inclusão |
Erscheinungsdatum: | 14-Nov-2017 |
Herausgeber: | Universidade do Estado do Amazonas |
Zusammenfassung: | Este trabajo de conclusión presenta una investigación sobre el tema: Educación Inclusiva: Ludicidad Su Desafíos Y Contribuciones En El Centro Integrado De Educación Especial Y Inclusiva Profesora Esmeralda Aparicio Negreiro. El presente trabajo tuvo como objetivos: comprender la importancia del lúdico en el aprendizaje de la educación inclusiva de los alumnos del Centro Integrado de educación y Inclusiva Prof.ª Esmeralda Aparicio Negreiro, sus desafíos y contribuciones en el aprendizaje escolar de los niños con discapacidad. En esa investigación aún se utilizó la investigación bibliográfica y descriptiva, que se refiere como un recuento general sobre los principales trabajos ya realizados y su debida importancia y descripción simple de fenómenos. Se ha tenido un enfoque cualitativo que le permitió analizar los datos que fueron recolectados a través del instrumento cuestionario y entrevista. Como resultado se verificó que hoy la Ley de Directrices y Bases de la Educación garantiza el derecho de estos educandos con atención preferentemente en la red regular de enseñanza, con respeto y sus habilidades e individualidades. En este contexto, se llegó a la conclusión de la escuela junto a los órganos competentes debe proporcionar un ambiente propicio al aprendizaje del alumno con necesidades especiales de forma lúdica. Aceptar a una persona con discapacidad es aceptar también sus diferencias y limitaciones. |
Beschreibung: | Este trabalho de conclusão apresenta uma pesquisa sobre o tema: Educação Inclusiva: Ludicidade Seus Desafios E Contribuições No Centro Integrado De Educação Especial E Inclusiva Professora Esmeralda Aparício Negreiro. O presente trabalho teve como objetivos: compreender a importância do lúdico na aprendizagem da educação inclusiva dos alunos do Centro Integrado de educação Especial e Inclusiva Prof.ª Esmeralda Aparício Negreiros, seus desafios e contribuições na aprendizagem escolar das crianças com deficiência. Nessa pesquisa ainda se utilizou a pesquisa bibliográfica e descritiva, que se refere como um apanhado geral sobre os principais trabalhos já realizados e sua devida importância e descrição simples de fenômenos. Teve uma abordagem qualitativa o possibilitou analisar os dados que foram coletados através do instrumento questionário e entrevista. Como resultado verificou-se que, hoje a Lei de Diretrizes e Bases da Educação garante o direito desses educandos com atendimento preferencialmente na rede regular de ensino, com respeito e suas habilidades e individualidades. Neste contexto, chegou-se à conclusão de à escola junto aos órgãos competentes deve proporcionar um ambiente propício ao aprendizado do aluno com necessidades especiais de forma lúdica. Aceitar uma pessoa com deficiência é aceitar também suas diferenças e limitações. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/724 |
Enthalten in den Sammlungen: | CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação |
Dateien zu dieser Ressource:
Datei | Beschreibung | Größe | Format | |
---|---|---|---|---|
Educação inclusiva ludicidade seus desafios e contribuições no Centro Integrado de Educação Especial e Inclusiva Professora Esmeralda Aparício Negreiros.pdf | 698,26 kB | Adobe PDF | Öffnen/Anzeigen |
Diese Ressource wurde unter folgender Copyright-Bestimmung veröffentlicht: Lizenz von Creative Commons