DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4167
Titel: Transtorno do espectro autista (TEA): Papel do pedagogo no processo de inclusão na Educação Infantil
Sonstige Titel: Autism Spectrum Disorder (ASD): Role of the pedagogue in the process of inclusion in Early Childhood Education
Autor(en): Carvalho, Rhayssa Moreira
metadata.dc.contributor.advisor1: Rodrigues, Darcimar Souza
Stichwörter: inclusão. Pedagogia. TEA. Afetividade.;Inclusion. Pedagogy. TEA Affectivity
Erscheinungsdatum: 28-Mai-2022
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: RESUMO O presente trabalho tem como tema: “Transtorno do Espectro Autista (TEA): Papel do Pedagogo no Processo de Inclusão na Educação Infantil” que objetivou discutir o trabalho do pedagogo diante de alunos autistas, pautando a importância de suas ações. Almeja auxiliar as instituições educacionais, construindo um olhar mais completo, solidário e respeitoso do aluno e das suas condições para aprender. Assim, acreditamos que o pedagogo pode contribuir de maneira efetiva, procurando entender melhor o seu aluno e assim promover a aprendizagem, no atendimento ao aluno, uma vez que é um especialista em aprendizagem e pode reconhecer, prevenir e tratar as dificuldades, promovendo a inclusão do aluno autista.
Zusammenfassung: ABSTRACT The present work has as general objective to discuss the work of the pedagogue before autistic students, guiding the importance of their actions. It aims to help the framework of educational institutions, building a more complete, supportive view of the student and their conditions for learning. The specific objectives include scoring school inclusion; discuss the TEA; to verify the contributions of affective actions in early childhood education towards autistic students; and talk about the development of learning of autistic students in the school environment and the family with affection. Thus, we believe that the psychopedagogue can contribute effectively, both in helping the teacher to better understand his student and thus promoting learning, and in serving the student, since he is an expert in learning and can recognize, prevent and to treat the difficulties, promoting the inclusion of the autistic student.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4167
Enthalten in den Sammlungen:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
Transtorno do espectro autista (TEA) papel do pedagogo no processo de inclusão na educação infantil.pdf852,89 kBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.