DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4167
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Rhayssa Moreira-
dc.date.available2022-08-25-
dc.date.available2022-09-14T13:37:20Z-
dc.date.issued2022-05-28-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4167-
dc.description.abstractABSTRACT The present work has as general objective to discuss the work of the pedagogue before autistic students, guiding the importance of their actions. It aims to help the framework of educational institutions, building a more complete, supportive view of the student and their conditions for learning. The specific objectives include scoring school inclusion; discuss the TEA; to verify the contributions of affective actions in early childhood education towards autistic students; and talk about the development of learning of autistic students in the school environment and the family with affection. Thus, we believe that the psychopedagogue can contribute effectively, both in helping the teacher to better understand his student and thus promoting learning, and in serving the student, since he is an expert in learning and can recognize, prevent and to treat the difficulties, promoting the inclusion of the autistic student.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectinclusão. Pedagogia. TEA. Afetividade.pt_BR
dc.subjectInclusion. Pedagogy. TEA Affectivitypt_BR
dc.titleTranstorno do espectro autista (TEA): Papel do pedagogo no processo de inclusão na Educação Infantilpt_BR
dc.title.alternativeAutism Spectrum Disorder (ASD): Role of the pedagogue in the process of inclusion in Early Childhood Educationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-09-14T13:37:20Z-
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Darcimar Souza-
dc.contributor.referee1Chagas, Tamires Furtado das-
dc.contributor.referee2Rodrigues, Diana Luz Guzman-
dc.description.resumoRESUMO O presente trabalho tem como tema: “Transtorno do Espectro Autista (TEA): Papel do Pedagogo no Processo de Inclusão na Educação Infantil” que objetivou discutir o trabalho do pedagogo diante de alunos autistas, pautando a importância de suas ações. Almeja auxiliar as instituições educacionais, construindo um olhar mais completo, solidário e respeitoso do aluno e das suas condições para aprender. Assim, acreditamos que o pedagogo pode contribuir de maneira efetiva, procurando entender melhor o seu aluno e assim promover a aprendizagem, no atendimento ao aluno, uma vez que é um especialista em aprendizagem e pode reconhecer, prevenir e tratar as dificuldades, promovendo a inclusão do aluno autista.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Transtorno do espectro autista (TEA) papel do pedagogo no processo de inclusão na educação infantil.pdf852,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.