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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Thalia Tenório-
dc.date.available2022-08-25-
dc.date.available2022-08-29T13:33:03Z-
dc.date.issued2022-05-16-
dc.identifier.citationBEZERRA, Thália Tenório. Simetria: arte e matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. 2022. 19f. TCC (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4135-
dc.description.abstractThis article presents the results of research developed within the scope of a Completion Work for a Degree in Mathematics, at the Universidad do Estado do Amazonas (UEA), in the city of Parintins-AM, with the objective of analyzing in what terms the art becomes a context for teaching symmetry in the final years of Elementary School. It is a qualitative research that for the construction of data using document analysis, bibliographic survey, direct observation and photographic record. The constructed data were analyzed through a triangulation. The results obtained indicate that in the various artistic expressions symmetry present teaching-as a context for teaching symmetry, in the final years of elementary school.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectArtespt_BR
dc.subjectSimetriapt_BR
dc.titleSimetria: arte e matemática nos anos finais do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.title.alternativeSymmetry: art and mathematics in the final years of elementary schoolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-29T13:33:03Z-
dc.creator.ID022301422-24pt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.referee1Castro, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.referee2Fonseca, Júlio Cézar Marinho da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8265814631152677pt_BR
dc.contributor.referee3Ferreira, João Raimundo Silva-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1940158091064398pt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta resultados de uma pesquisa desenvolvida no âmbito de um Trabalho de Conclusão de Curso de uma Licenciatura em Matemática, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na cidade de Parintins-AM, com o objetivo de analisar em que termos a arte se torna um contexto para o ensino de simetria nos anos finais do Ensino Fundamental. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que para a construção de dados utilizou análise documental, levantamento bibliográfico, observação direta e registro fotográfico. Os dados construídos foram analisados por meio de uma triangulação. Os resultados obtidos indicam que nas diversas expressões artísticas, a simetria está presente tornando-as um contexto para o ensino de simetria na perspectiva matemática, nos anos finais do Ensino Fundamental.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
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