DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3602
Title: Percepção dos discentes sobre as praticas de ensino do professor de matemática: um estudo de caso
Other Titles: Students' perception of the mathematics teacher's teaching practices: a case study
Authors: Batalha, Mical Mendonça
metadata.dc.contributor.advisor1: Oliveira, Valdemir de
Keywords: Ensino aprendizagem;Teaching learning;Metodologias de ensino;Teaching methodologies;Didática;Didactics;Professor - prática de ensino;Teacher - teaching practice
Issue Date: 28-Nov-2019
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
Citation: BATALHA, Micael Mendonça. Percepção dos discentes sobre as praticas de ensino do professor de matemática: um estudo de caso. 2019. 47 f. TCC (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado do Amazonas, Manaus.
metadata.dc.description.resumo: O estudo teve por objetivo geral identificar as percepções dos discentes sobre as práticas de ensino do professor de Matemática, por conseguinte elencamos como objetivos específicos conhecer as concepções do docente sobre suas estratégias metodológicas; analisar o planejamento de aula do professor; verificar a percepção dos alunos sobre as práticas de ensino da Matemática e por fim, refletir sobre a relação da percepção dos discentes e as estratégias metodológicas utilizadas. Partindo de uma abordagem qualitativa e pesquisa de campo, realizada em uma escola da rede pública de ensino da cidade de Manaus, especificamente com três turmas do terceiro ano do ensino médio e seu respectivo professor1 , coletou-se os dados para análise e reflexão proposta 1 Nas três turmas que foram objeto de investigação a disciplina de Matemática era ministrada pelo mesmo professor. neste estudo visando a construção de possíveis respostas a nossa questão norteadora.
Abstract: The study aimed to identify the perceptions of students on the teaching practices of the Mathematics teacher, by therefore, we list as specific objectives to know the conceptions of the professor about their methodological strategies; analyze lesson planning of the teacher; to verify the students' perception of the teaching practices of the Mathematics and finally, reflect on the relationship between the perception of students and the methodological strategies used. Starting from a qualitative approach and field research, carried out in a public school in the city of Manaus, specifically with three third-year high school classes and their respective teacher1 , data were collected for analysis and proposed reflection 1 In the three classes that were the object of investigation, the subject of Mathematics was taught by the same teacher. in this study aiming at the construction of possible answers to our question guide.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3602
Appears in Collections:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.