DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3250
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Douglas Cabral da-
dc.date.available2020-12-21-
dc.date.available2021-01-13T17:51:37Z-
dc.date.issued2020-11-05-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3250-
dc.description.abstractCheck what contributions the construction of the Sierpinski triangle and the curve of Koch in Geogebra can bring to a learning of initial concepts of Fractal Geometry. Investigate what knowledge students have about Fractal Geometry;  Introduce concepts of self-similarity and infinite complexity;  Build the Sierpinski triangle and the Koch curve using the Geogebra software;  Explore the interrelationships between Euclidean geometry and Fractal Geometry in figure constructions;  Make students work collaboratively and interactively in the processes of construction of geometric figures and throughout all the proposed activities;  Check the opinions of students whether they liked the teaching of Fractal Geometry or not through digital technologies.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGeometria Fractal, Geogebra, Triângulo de Sierpinski, Curva de Kochpt_BR
dc.subjectFractal Geometry, Geogebra, Sierpinski Triangle, Koch Curvept_BR
dc.titleConstruindo o triângulo de Sierpinski e a curva de Koch no Geogebra: possibilidade de inserção da Geometria Fractal no 9º ano do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2021-01-13T17:51:37Z-
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Sabrina de Souza-
dc.description.resumoVerificar quais as contribuições que a construção do triângulo de Sierpinski e da curva de Koch no Geogebra podem trazer para uma aprendizagem de conceitos iniciais da Geometria Fractal.Investigar quais conhecimentos os discentes têm sobre a Geometria Fractal;  Introduzir conceitos de autossimilaridade e complexidade infinita;  Construir o triângulo de Sierpinski e a curva de Koch através do software Geogebra;  Explorar as interrelações existentes entre a geometria Euclidiana e a Geometria Fractal nas construções das figuras;  Fazer com que os alunos trabalhem de forma colaborativa e interativa nos processos de construção das figuras geométricas e ao longo de todas as atividades propostas;  Verificar as opiniões dos discentes se gostaram ou não do ensino da Geometria Fractal através de tecnologias digitais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons