Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5536
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Wilson Lopes | - |
dc.date.available | 2024-02-21 | - |
dc.date.available | 2024-02-21T20:07:02Z | - |
dc.date.issued | 2024-02-08 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5536 | - |
dc.description.abstract | In physics teaching, problem solving plays a very important role in teaching-learning process, many teachers claim that through problem solving students demonstrate their understanding of the subjects studied. In this paper, we pretend to make use of the SOLO Taxonomy which can be used to evaluate the quality of learning, categorization of questions, or even categorization of answers. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Teaching-learning process | pt_BR |
dc.subject | Resolução de problemas | pt_BR |
dc.subject | problem solutions | pt_BR |
dc.subject | Taxonomia SOLO | pt_BR |
dc.subject | SOLO taxonomy | pt_BR |
dc.title | Método de resolução de problemas de física | pt_BR |
dc.title.alternative | Method of solving physics problems | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-02-21T20:07:02Z | - |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Gabriel de Lima e | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2111422586050900 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Gabriel de Lima e | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2111422586050900 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ramos, Willian Miguel Pereira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8669386749601719 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Torres, Israel da Silva | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/7602145976843730 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5819532168727901 | pt_BR |
dc.description.resumo | No ensino de física, a resolução problemas tem papel muito importante no processo de ensino-aprendizagem, muitos docentes alegam que através da resolução de problemas os estudantes demonstram a sua compreensão dos assuntos estudados. Neste trabalho pretende-se verificar isso com o uso da Taxonomia SOLO a qual pode ser utilizada para avaliar a qualidade da aprendizagem, categorização de questões ou ainda para categorização de respostas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CEST - Trabalho de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Métodos de Resolução de Problemas de Física.pdf | 302,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.