DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5329
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNogueira , Rute Mendes-
dc.date.available2023-11-01-
dc.date.available2023-11-08T16:59:11Z-
dc.date.issued2021-07-28-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5329-
dc.description.abstractThis article aims to analyze the contributions that PIBID offers to the initial instruction of Physics teachers, considering the views of both undergraduates and supervisors, ex-scholarship holders of the program. The research had data for analysis questionnaires with semi-open questions, answered by former participants of the Physics subproject of the Superior Studies Center of Tefé (CEST) of the Amazonas State University of the - UEA. This work is able to show the effectiveness of PIBID both in the instruction of future teachers and in the maintenance of the continuing education of current teachers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTeacher's instructionpt_BR
dc.subjectiniciação à docênciapt_BR
dc.subjectteaching initiationpt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectPhysics Teachingpt_BR
dc.titleAs contribuições do PIBID na formação de professores de Física em Tefé-AMpt_BR
dc.title.alternativeThe contributions of PIBID in the instruction of Physics teachers in Tefé-AM.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-11-08T16:59:11Z-
dc.contributor.advisor1Lima , Gabriel de Lima e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2111422586050900pt_BR
dc.contributor.referee1Lima , Gabriel de Lima e-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2111422586050900pt_BR
dc.contributor.referee2Aikawo, Monica-
dc.contributor.referee3Torres, Israel da Silva-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7602145976843730pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5847994982822614pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo analisar as contribuições que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID oferece para a formação inicial de professores de Física, considerando as visões tanto dos licenciandos quanto dos professores supervisores, todos esses ex-bolsistas do programa. A pesquisa teve como dados para análise questionários com perguntas semiabertas, respondidas por ex-participantes do subprojeto de FÍSICA do Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST) da Universidade do Estado do Amazonas-UEA. Esse trabalho foi capaz de mostrar a efetividade do PIBID tanto na formação dos futuros professores quanto na manutenção da formação continuada dos atuais docentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As contribuições do PIBID na formação de professores de Física em Tefé-AM.pdf1,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.