Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5328
Titel: | O Problema da Física no Ensino Fundamental |
Sonstige Titel: | The Problem of Physics in Elementary School. |
Autor(en): | Teixeira, Thalia de Souza |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Torres, Israel da Silva |
Stichwörter: | Processo ensino-aprendizagem;Teaching-learning process;ensino de física;physics teaching;ensino fundamental;teaching fundamental |
Erscheinungsdatum: | 24-Aug-2023 |
Herausgeber: | Universidade do Estado do Amazonas |
metadata.dc.description.resumo: | O objetivo deste estudo é apresentar reflexões e críticas acerca do processo de ensino-aprendizagem em física para o ensino fundamental. Verificou-se as origens do ensino de física no Brasil através de pesquisa histórica, as abordagens superficiais em relação à física por professores de áreas adjacentes e as dificuldades no ensino de física, além de questões como a falta de aulas práticas. |
Zusammenfassung: | The aim of this study is to present reflections and critiques about the teaching-learning process in physics for elementary education. The origins of physics education in Brazil were examined through historical research. along with the superficial approaches to physics by teachers from related fields and the challenges in physics education, including issues such as the lack of practical classes. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5328 |
Enthalten in den Sammlungen: | CEST_TCC_2023 |
Dateien zu dieser Ressource:
Datei | Beschreibung | Größe | Format | |
---|---|---|---|---|
O Problema da Física no Ensino Fundamental.pdf | 131,68 kB | Adobe PDF | Öffnen/Anzeigen |
Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.