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Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5130
Title: Motivação no setor público: um estudo de caso em uma escola pública estadual
Other Titles: Motivation in the public sector: a case study in a state public school
Authors: Silva, Gabriele Lima
metadata.dc.contributor.advisor1: Rodrigues Terceiro Neto, Manoel
Keywords: Administração - Curso;Motivação;Satisfação;Recursos Humanos;Serviço Público;Escola Pública
Issue Date: 13-Dec-2019
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo tem como objetivo principal analisar os fatores que influenciam na motivação dos funcionários da Escola Estadual Professor Júlio César de Moraes Passos. Foram abordados conceitos importantes e essenciais para a compreensão do que a motivação se refere e como ela pode ser utilizada nas organizações como ferramenta de gestão. A metodologia se deu por estudo de caso e sua análise foi quantitativa com aplicação de um questionário. Para a interpretação dos dados foi catalogado o número de vezes que cada alternativa do questionário foi escolhida. Os resultados obtidos mostram que a maioria dos funcionários está insatisfeita ou desmotivada com algum aspecto da vida profissional e os itens mais citados nesse aspecto são a baixa remuneração, a falta de estrutura da organização para desenvolver seu trabalho e a falta de reconhecimento. Os fatores que mais contribuem positivamente para a motivação são as relações interpessoais com seus colegas de trabalho e com a chefia e a segurança da estabilidade do serviço público.
Abstract: This article aims to analyze the factors that influence the motivation of the employees of the State School Professor Júlio César de Moraes Passos. Important and essential concepts for understanding what motivation refers to and how it can be used in organizations as a management tool were addressed. The methodology was a case study and its analysis was quantitative with the application of a questionnaire. To interpret the data, the number of times each questionnaire alternative was chosen was cataloged. The results show that most employees are dissatisfied or unmotivated with some aspect of professional life and the most cited items in this regard are low pay, lack of organization structure to perform their work and lack of recognition. The factors that most contribute positively to motivation are interpersonal relationships with co-workers and management and the stability of the public service.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5130
Appears in Collections:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

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