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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRocha, Fabiana Salvador-
dc.date.available2023-06-20-
dc.date.available2023-08-07T15:38:17Z-
dc.date.issued2023-07-28-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4954-
dc.description.abstractThe Course Completion Work (TCC) is realized through bibliographical research and in the field, research that led me to obtain a high degree of knowledge and depth on a particular subject, this work brings in its entirety a brief reflection on the theme The importance of playing in the learning process of students in the 2nd year of school Municipal Francisco Mendes. Its general objective is to research the importance of playful in the classroom, since the major concern of most teachers, especially at the end of Early Childhood Education, is to anticipate the child's literacy, reducing their play spaces. This work was based on a bibliographical research with field research support to obtain better results in this work, and the works of authors and field research reports highlight fundamental points for our reflection, as positive and negative points of the importance of playing and of the trained professional to the aforementioned teaching/learning process of children. Through published work, we try to emphasize the importance of ludic games in life and school education, showing that the ludic can broaden the interest of the children. So the act of playing is fundamental in the constructive and continuous process that applies to teachers in the formation of children, and through these build and acquire their first teachings and learning as cultural and ethical values and thus continue in school education. And to conclude is It is important that teachers are attentive and prepared to help children and adolescents in the teaching-learning process and continue their school education with quality so that when they grow up, they are able and inserted in the school community and in the society, living and passing on their learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrincar. Escola. Educação infantil. Professores.pt_BR
dc.subjectTo play. School. Child education. Teachers.pt_BR
dc.titleA importância do brincar no processo de aprendizagem dos alunos do 2° ano da Escola Municipal Francisca Mendespt_BR
dc.title.alternativeThe importance of playing in the learning process of 2nd year students at Escola Municipal Francisca Mendespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-07T15:38:17Z-
dc.contributor.advisor1Sousa, Sebastião Rocha de-
dc.description.resumoO Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) se concretiza por meio da pesquisa bibliográfica e de campo, pesquisa que levou-me a obter o grau elevado de conhecimento e aprofundamento sobre um determinado assunto, este trabalho traz em sua totalidade uma breve reflexão sobre o tema A importância do Brincar no Processo de Aprendizagem dos Alunos do 2° Ano da Escola Municipal Francisco Mendes. Tem como objetivo geral: Pesquisar sobre a importância do lúdico dentro da sala de aula, já que a grande preocupação da maioria dos professores, especialmente no final da Educação Infantil, está em, antecipar a alfabetização da criança, reduzindo seus espaços de brincar. Este trabalho embasou-se na pesquisa bibliográfica com apoio da pesquisa de campo para se obter melhores resultados neste trabalho, e as obras de autores e os relatos da pesquisa de campo destacam pontos fundamentais para nossa reflexão, como pontos positivos e negativos da importância do brincar e do profissional capacitado para o referido processo de ensino/aprendizagem das crianças. Por meio de trabalhos já publicados, procuramos enfatizar sobre a importância da brincadeira lúdica na vida e formação escolar, mostrando que o lúdico pode ampliar o interesse das as crianças. Portanto o ato de brincar é fundamental no processo construtivo e contínuo que se aplica aos professores na formação das crianças, e por meio destes constroem e adquirem seus primeiros ensinamentos e aprendizados como valores culturais e éticos e assim, prosseguir na formação escolar. E para concluir é importante que os professores estejam atentos e preparados para ajudar as crianças e adolescentes no processo de ensino aprendizagem e continuar sua educação escolar com qualidade para que quando cresçam, estejam aptos e inseridos na comunidade escolar e na sociedade, vivendo e repassando o seu aprendizado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESTB_TCC_2023

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