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dc.contributor.authorCruz, Ligia Conceição Oliveira da-
dc.date.available2023-06-22-
dc.date.available2023-07-05T19:04:36Z-
dc.date.issued2021-12-21-
dc.identifier.citationCRUZ, Ligia Conceição Oliveira da. Turismo e cultura pop: o potencial turístico do evento Universo Geek Museu para a cidade de Manaus. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4718-
dc.description.abstractThe events arise as an alternative to reduce the seasonality of the tourist activity, generating the search for themes still little explored, as is the case of Pop Culture events. This universe is able to promote economic development in various areas of the market, and tourism is among them. Currently the reference in Pop Culture event in the city of Manaus is the Universe Geek Museum - UGM, which is held in the tourist attraction Palacete Provincial. The general objective of this work was to analyze if the Pop Culture event Universe Geek Museum - UGM has the potential to become a tourist product and integrate the calendar of events of the city of Manaus. And the specifics were: describe the event Universe Geek Museum; identify the target audience of the event; indicate the potential of the event to integrate the calendar of events of Manaus as a tourism product; and show the possible tourist demand that Pop Culture events can provide for tourist attractions when held in public spaces. The methodology used was qualitative and quantitative approach, the methodological objectives are descriptive and exploratory, with applied research. The results indicate that the realization of this event is relevant to tourism in the city of Manaus, taking into account the number of public present in editions of the UGM, the satisfaction of this demand and the positive impact on the tourist attraction hosting the event.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCultura Poppt_BR
dc.subjectTurismo de Eventospt_BR
dc.subjectPalacete Provincialpt_BR
dc.subjectUniverso Geek Museu e Manauspt_BR
dc.titleTurismo e cultura pop: o potencial turístico do evento Universo Geek Museu para a cidade de Manaus.pt_BR
dc.title.alternativeTourism and pop culture: the tourist potential of the Universe Geek Museum event for the city of Manauspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-07-05T19:04:36Z-
dc.contributor.advisor1Martins, Claúdia Araújo de Menezes Gonçalves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2882900941207240pt_BR
dc.contributor.referee1Martins, Claúdia Araújo de Menezes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2882900941207240pt_BR
dc.contributor.referee2Teixeira, Maria Adriana Sena Bezerra-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7305750465493497pt_BR
dc.contributor.referee3Beça, Aníbal Augusto Turenko-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0878101591093549pt_BR
dc.description.resumoOs eventos surgem como alternativa para reduzir a sazonalidade da atividade turística, gerando a busca por temáticas ainda pouco exploradas, como é o caso dos eventos de Cultura Pop. Este universo é capaz de promover desenvolvimento econômico em várias áreas do mercado, estando o turismo encaixando dentre elas. Atualmente a referência em evento de Cultura Pop na cidade de Manaus é o Universo Geek Museu – UGM, que é realizado no atrativo turístico Palacete Provincial. O objetivo geral deste trabalho foi analisar se o evento de Cultura Pop Universo Geek Museu – UGM tem potencial de se tornar um produto turístico e integrar o calendário de eventos da cidade de Manaus. E os específicos foram: Descrever o evento Universo Geek Museu; identificar o público-alvo do evento; indicar os potenciais do evento para integrar o calendário de eventos de Manaus como um produto turístico; e evidenciar a possível demanda turística que os eventos de Cultura Pop podem proporcionar para os atrativos turísticos quando realizados em espaços públicos. A metodologia utilizada foi abordagem qualitativa e quantitativa, os objetivos metodológicos são descritivos e exploratórios, com pesquisa aplicada. Os resultados indicam que a realização deste evento é relevante para o turismo na cidade de Manaus, levando em conta o número de público presente nas edições do UGM, a satisfação desta demanda e o impacto positivo sobre o atrativo turístico sede do evento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.subject.cnpqTurismopt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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