Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4699
Título: | Os paradigmas de inclusão na educação musical de crianças com autismo: uma análise dos relatos de experiência publicados pela ABEM de 2000 a 2022 |
Autor(es): | Silvetsrim, Fernanda Guerra |
Orientador(es): | Caregnato, Caroline |
Palavras-chave: | Autismo;Educação musical;Educação inclusiva;Paradigmas de inclusão;Transtorno do Espectro Autista |
Data do documento: | 17-Mar-2023 |
Editor: | Universidade do Estado do Amazonas |
Citação: | SILVETSRIM, Fernanda Guerra. Os paradigmas de inclusão na educação musical de crianças com autismo: uma análise dos relatos de experiência publicados pela ABEM de 2000 a 2022. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2023. |
Resumo: | Este trabalho objetiva discutir como se desenvolveram ao longo da história os paradigmas de inclusão na educação brasileira e apurar quais paradigmas de inclusão se encontram presentes em relatos de experiência publicados pela Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), com recorte temporal de 2000 a 2022. A metodologia utilizada foi a revisão sistemática de literatura, sendo possivel identificar, nos artigos analisados, o paradigma de institucionalização como o paradigma de inclusão predominante na educação musical de pessoas com autismo. |
Abstract: | Este trabalho objetiva discutir como se desenvolveram ao longo da história os paradigmas de inclusão na educação brasileira e apurar quais paradigmas de inclusão se encontram presentes em relatos de experiência publicados pela Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), com recorte temporal de 2000 a 2022. A metodologia utilizada foi a revisão sistemática de literatura, sendo possivel identificar, nos artigos analisados, o paradigma de institucionalização como o paradigma de inclusão predominante na educação musical de pessoas com autismo. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4699 |
Aparece nas coleções: | ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Os paradigmas de inclusão na educação musical de crianças com autismo uma análise dos relatos de experiência pubicados pela ABEM de 2000 a 2022.pdf | arquivo principal. | 462,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.