Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4699
Titel: | Os paradigmas de inclusão na educação musical de crianças com autismo: uma análise dos relatos de experiência publicados pela ABEM de 2000 a 2022 |
Autor(en): | Silvetsrim, Fernanda Guerra |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Caregnato, Caroline |
Stichwörter: | Autismo;Educação musical;Educação inclusiva;Paradigmas de inclusão;Transtorno do Espectro Autista |
Erscheinungsdatum: | 17-Mär-2023 |
Herausgeber: | Universidade do Estado do Amazonas |
Zitierform: | SILVETSRIM, Fernanda Guerra. Os paradigmas de inclusão na educação musical de crianças com autismo: uma análise dos relatos de experiência publicados pela ABEM de 2000 a 2022. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2023. |
metadata.dc.description.resumo: | Este trabalho objetiva discutir como se desenvolveram ao longo da história os paradigmas de inclusão na educação brasileira e apurar quais paradigmas de inclusão se encontram presentes em relatos de experiência publicados pela Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), com recorte temporal de 2000 a 2022. A metodologia utilizada foi a revisão sistemática de literatura, sendo possivel identificar, nos artigos analisados, o paradigma de institucionalização como o paradigma de inclusão predominante na educação musical de pessoas com autismo. |
Zusammenfassung: | Este trabalho objetiva discutir como se desenvolveram ao longo da história os paradigmas de inclusão na educação brasileira e apurar quais paradigmas de inclusão se encontram presentes em relatos de experiência publicados pela Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), com recorte temporal de 2000 a 2022. A metodologia utilizada foi a revisão sistemática de literatura, sendo possivel identificar, nos artigos analisados, o paradigma de institucionalização como o paradigma de inclusão predominante na educação musical de pessoas com autismo. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4699 |
Enthalten in den Sammlungen: | ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso |
Dateien zu dieser Ressource:
Datei | Beschreibung | Größe | Format | |
---|---|---|---|---|
Os paradigmas de inclusão na educação musical de crianças com autismo uma análise dos relatos de experiência pubicados pela ABEM de 2000 a 2022.pdf | arquivo principal. | 462,62 kB | Adobe PDF | Öffnen/Anzeigen |
Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.