Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4643
Titel: | Metodologia ativa como suporte para o ensinoi de redação no ensino médio |
Sonstige Titel: | Active methodology as a support for teaching writing in high school |
Autor(en): | Silva, Gabrielly dos Santos |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Lima, Maria Francisca Morais de |
Stichwörter: | Metodologia Ativa;Rotação por Estações;Produção Textual;Redação |
Erscheinungsdatum: | 6-Mär-2023 |
Herausgeber: | Universidade do Estado do Amazonas |
Zitierform: | SILVA, Gabrielly dos Santos. Metodologia ativa como suporte para o ensino de redação no ensino médio. 2023. 18f. TCC (Graduação em Licenciatura em Letras) - Universidade do Estado do Amazonas, Manicoré. 2023. |
metadata.dc.description.resumo: | Este estudo cuja temática é a metodologia ativa como suporte para o ensino da redação no ensino médio surgiu a partir do interesse da pesquisadora, uma vez que a prática de produção textual requer ferramentas pedagógicas que estimulem a criatividade do discente. O objetivo geral da pesquisa é avaliar as contribuições da metodologia da rotação por estações como suporte na produção textual, especificamente a redação que está presente no gênero dissertativo. O público que foi selecionado para esta pesquisa foram os alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma Escola pública Estadual de Tempo Integral do Município de Manicoré. Quanto à natureza, a pesquisa é qualitativa, quanto aos meios, a pesquisa se configura como bibliográfica e de campo. Quanto aos fins, a pesquisa configura-se como descritiva e explicativa. Esta pesquisa teve como base teórica Mattar (2017); Freire (2011) Ciríaco (2020); Marcuschi (2008); Marquesi (2014); Guedes (2009). Como resultado, |
Zusammenfassung: | This study whose theme is the active methodology as a support for teaching writing in high school emerged from the researcher's interest, since the practice of textual production requires pedagogical tools that stimulate the student's creativity. The general objective of the research is to evaluate the contributions of the methodology of rotation by stations as a support in the textual production, specifically the writing that is present in the dissertation genre. The public that was selected for this research were the students of the 3rd year of High School of a Full Time State Public School in the Municipality of Manicoré. As for the nature, the research is qualitative, as for the means, the research is configured as bibliographic and field. As for the purposes, the research is descriptive and explanatory. This research was theoretically based on Mattar (2017); Freire (2011) Cyriac (2020); Marcuschi (2008); Marquesi (2014); Guedes (2009). As a result, |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4643 |
Enthalten in den Sammlungen: | NESMCR – Trabalho de Conclusão de Curso Graduação |
Dateien zu dieser Ressource:
Datei | Beschreibung | Größe | Format | |
---|---|---|---|---|
Metodologia ativa como suporte para o ensino de redação no ensino médio .pdf | 278,76 kB | Adobe PDF | Öffnen/Anzeigen |
Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.