Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/436
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Léa Meire de Araújo Câmara da | - |
dc.date.publication | 2017-08-21T14:28:49Z | - |
dc.date.available | 2017-08-21T14:28:49Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-18 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/436 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é mostrar como o estudo da Matemática se faz necessário na vida das pessoas, pois em tudo o que existe a Matemática se faz presente, e os alunos precisam de incentivo e de meios que facilitem o seu aprendizado quando buscarem o entendimento dessa matéria, pois a utilizarão em toda a sua vida. A utilização de recursos tecnológicos e digitais no ambiente escolar cria uma serie de novas propostas na educação, e a utilização de recursos digitais, para a produção de softwares educacionais traz uma aceitação muito importante pelo corpo discente, pois facilita o entendimento e a compreensão de assuntos que julgam complexos dentro da Matemática. A utilização do Software Geogebra tem uma linguagem que facilita a compreensão e a construção de gráficos das Funções Polinomiais do 1ºgrau no aprendizado da Matemática, pois é um software educativo que combina a Geometria e a Álgebra para fazer construções, incluindo pontos, segmentos e retas, em funções que podem ser alteradas de forma dinâmica. É um novo desafio na busca da qualidade de ensino, pois a tecnologia está presente de forma constante em nosso dia a dia. Estudos indicam que um educador que utiliza as tecnologias em suas aulas, pode obter muito mais resultados positivos, e que além de contribuir para um ensino qualificado, contribuem também para a melhoria de suas práticas pedagógicas. O contexto escolar precisa estar inserido no contexto tecnológico, apresentando aos alunos situações mais reais e tornando suas atividades mais significativas e menos abstratas, mais concretas e menos teóricas, ou seja, o aluno aprende melhor na prática. Como forma de experimentar a tecnologia em sala de aula, a metodologia é aplicada em duas aulas para alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Vasco Vasques, onde se aborda o assunto de Função e depois do estudo teórico, é aplicada uma prática usando o software Geogebra, aonde eles põem em prática o que aprenderam na teoria, enriquecendo ainda mais seu aprendizado. | en |
dc.language.iso | other | en |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | en |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino da matemática | en |
dc.subject | Função Polinomial do 1º Grau | en |
dc.subject | Geogebra - software | en |
dc.subject | Matemática - ensino aprendizagem | en |
dc.title | O uso do software geogebra na construção de gráficos da função polinomial do 1º grau no 1º ano do ensino médio | en |
dc.title.alternative | The use of geogebra software in the construction of graphs of the polynomial function of the 1st grade in the 1st year of high school | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | en |
Aparece nas coleções: | ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O uso do software geogebra na construção de gráficos da função polinomial do 1º grau no 1º ano do ensino médio.pdf | 127,72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons