Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/427
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Luisa Helena Da Silva de | - |
dc.date.publication | 2017-08-19T19:19:14Z | - |
dc.date.available | 2017-08-19T19:19:14Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-18 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/427 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho, aqui apresentado é mostrar que, com o uso de materiais ludo pedagógico, o professor pode estimular o aprendizado e a compreensão dos alunos sobre os temas abordados no ensino das funções, respeitando os limites de cada aluno. A Matemática é a ciência que estuda os números, as formas e a relação entre eles. Não é uma matéria que se aprende de qualquer jeito, exige muita dedicação e determinação por parte de quem se dispõe a estudá-la. Já a arte de ensinar a Matemática consiste em desenvolver no aluno um raciocínio lógico, estimulando o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas. Como educadores matemáticos os professores devem procurar alternativas para aumentar a motivação dos alunos para uma melhor aprendizagem, desenvolvendo a sua autoconfiança, sua organização, a sua concentração, estimulando a socialização desses alunos e aumentando as interações desse grupo de indivíduos com outras pessoas. Considerando o Ensino e Aprendizagem Matemática como área de concentração tem-se a necessidade de definir maneiras de aplicar este desenvolvimento, para torná-la mais atraente para que os alunos entendam os princípios da Matemática, e como ela é vista nas escolas, pois o uso das Funções de 1º grau, por exemplo, é utilizado no cotidiano sem que se perceba a sua grande e fundamental importância. Para que os alunos compreendam melhor os assuntos abordados em sala de aula, a professora sempre aplica oficinas em algumas aulas de Matemática, para que os alunos coloquem na prática o que aprenderam com os conceitos abordados. Os professores hoje em dia possuem muitos meios pedagógicos e muitos materiais didáticos que estão a sua disposição para que possam transmitir o conhecimento matemático de forma mais simples e dinâmica, proporcionando a seus alunos um aprendizado com maior qualidade, dentro de um ambiente escolar que lhes oferece a oportunidade de aprender de forma diferenciada como o aprendizado da Matemática pode lhes ser útil e fazer a diferença no seu futuro profissional. | en |
dc.language.iso | other | en |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | en |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino da matemática | en |
dc.subject | Estudo das funções | en |
dc.subject | Função do 1º grau - ensino e aprendizagem | en |
dc.subject | Matemática - ensino aprendizagem | en |
dc.subject | Recursos educacionais | en |
dc.subject | Matemática | en |
dc.title | O uso de diferentes metodologias no ensino de função do 1º grau no 1º ano do ensino médio | en |
dc.title.alternative | The use of different methodologies in the teaching of 1st grade function in the 1st year of high school | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | en |
Aparece nas coleções: | ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O uso de diferentes metodologias no ensino de função do 1º grau no 1º ano do ensino médio.pdf | 130,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons