Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/417
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Vânia Laís Pereira da | - |
dc.date.publication | 2017-08-19T18:36:23Z | - |
dc.date.available | 2017-08-19T18:36:23Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-18 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/417 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem por objetivo discorrer sobre os desafios que o professor tem em ensinar a Álgebra na Matemática, que começa com o estudo de Matrizes e Sistemas Lineares. Os profissionais da educação se empenham muito para organizar os conteúdos programáticos dentro deste contexto. Mas as dificuldades encontradas por muitos alunos e professores no processo de ensino aprendizagem da Matemática são muitas e conhecidas, de um lado o aluno não consegue entender a matemática que a escola lhe ensina, muitas vezes é reprovado nesta disciplina, ou então, mesmo que aprovado, sente dificuldades em relacionar a aprendizagem com o seu cotidiano. Por outro lado se faz necessário à inovação por parte dos profissionais da educação na forma de abordagem dos conteúdos de Matemática aplicados aos conceitos algébricos, relacionando a aprendizagem com o cotidiano do aluno, buscando compreender as dificuldades encontradas pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio no desenvolvimento de procedimentos no seu aprendizado, que envolve o estudo da Álgebra, que é um dos principais ramos da Matemática e possui uma vasta aplicabilidade nas ciências exatas. Cabe ao professor buscar trabalhar de maneira diferenciada nas aulas, tornando-as mais atrativas, trazendo a realidade do aluno para dentro da sala de aula desenvolvimento de uma metodologia alternativa e diferenciada para o ensino e aprendizagem da Matemática no ensino médio, com o objetivo de proporcionar aos alunos do 2º ano, proporcionando aos alunos uma aprendizagem mais significativa dos conceitos e das equações matemáticas, para que possam compreender os procedimentos algébricos no processo de resolução de sistema de equações lineares. Dessa forma, torna o ensino mais interessante e ao mesmo tempo desperta nos alunos o interesse pelo estudo, e na utilização da Matemática no seu cotidiano. | en |
dc.language.iso | other | en |
dc.publisher | Universidade do Estado do A mazonas | en |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação | en |
dc.subject | Álgebra | en |
dc.subject | Matemática - métodos pedagógicos | en |
dc.subject | Álgebra - procedimentos de aprendizagem | en |
dc.title | Resolução de problemas envolvendo matrizes e sistemas lineares no processo ensino aprendizagem de matemática com alunos do 2º ano do ensino médio | en |
dc.title.alternative | Problem solving involving matrices and linear systems in the process teaching mathematics learning with students of the second year of high school | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | en |
Aparece nas coleções: | ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Resolução de problemas envolvendo matrizes e sistemas lineares no processo ensino aprendizagem de matemática com alunos do 2º ano do ensino médio.pdf | 100,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons