DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4088
Título: Relato do discente em formação: extensão, pesquisa e estágio supervisionado na Universidade do Estado do Amazonas – ESAT
Título(s) alternativo(s): Report of the student in training: extension, research and supervised internship at the University of the State of Amazonas - ESAT
Autor(es): Lopes , Quézia Anate Diniz
Orientador(es): Pozzetti , Gislaine Regina
Palavras-chave: Teatro;Licenciatura;Formação do Docente;Estágio Supervisionado;Extensão;Graduation;Teacher Training in Theater;Education;Art
Data do documento: 27-Mai-2022
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Citação: LOPES, Quézia Anate Diniz. Relato do discente em formação: extensão, pesquisa e estágio supervisionado na Universidade do Estado do Amazonas - ESAT. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2022.
Resumo: Este TCC caminha na perspectiva de relato das oportunidades que, como licencianda, abracei no decorrer dos quatro anos de vida acadêmica em Teatro, na Universidade do Estado do Amazonas, no ensino, na pesquisa e na extensão, que indissociavelmente, colaboram para a formação do docente na Amazônia. Tem como metodologia o relato baseado na pesquisa ação, desenvolvidas em projetos de extensão, em PIBID e em Estágios Supervisionados. Problematiza-se as atuações, enquanto discentes, no crescimento e amadurecimento necessários aos licenciandos. Além das reflexões, ouve-se relatos de egressos que sustentam a qualidade da formação docente, que professores e instituição, se empenham em oferecer.
Abstract: This TCC walks in the perspective of reporting the opportunities that, as a graduate student, I embraced during the four years of academic life in Theater, at the University of the State of Amazonas, in teaching, research and extension, which inextricably collaborate for the formation of the teacher in the Amazon. Its methodology is the report based on action research, developed in extension projects, in PIBID and in Supervised Internships. The performances, as students, in the growth and maturation necessary for the undergraduates are problematized. In addition to the reflections, there are reports from graduates who support the quality of teacher training, which teachers and institution strive to offer.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4088
Aparece nas coleções:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relato do discente em formação.pdfArquivo principal.1,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Folha de aprovação.pdfAnexo 1.224,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.