DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4088
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLopes , Quézia Anate Diniz-
dc.date.available2022-07-27-
dc.date.available2022-08-10T16:19:28Z-
dc.date.issued2022-05-27-
dc.identifier.citationLOPES, Quézia Anate Diniz. Relato do discente em formação: extensão, pesquisa e estágio supervisionado na Universidade do Estado do Amazonas - ESAT. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4088-
dc.description.abstractThis TCC walks in the perspective of reporting the opportunities that, as a graduate student, I embraced during the four years of academic life in Theater, at the University of the State of Amazonas, in teaching, research and extension, which inextricably collaborate for the formation of the teacher in the Amazon. Its methodology is the report based on action research, developed in extension projects, in PIBID and in Supervised Internships. The performances, as students, in the growth and maturation necessary for the undergraduates are problematized. In addition to the reflections, there are reports from graduates who support the quality of teacher training, which teachers and institution strive to offer.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.subjectFormação do Docentept_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectExtensãopt_BR
dc.subjectGraduationpt_BR
dc.subjectTeacher Training in Theaterpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectArtpt_BR
dc.titleRelato do discente em formação: extensão, pesquisa e estágio supervisionado na Universidade do Estado do Amazonas – ESATpt_BR
dc.title.alternativeReport of the student in training: extension, research and supervised internship at the University of the State of Amazonas - ESATpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-10T16:19:28Z-
dc.contributor.advisor1Pozzetti , Gislaine Regina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4028187628948519pt_BR
dc.contributor.referee1Pozzetti , Gislaine Regina-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4028187628948519pt_BR
dc.contributor.referee2Silva , Francenilza Viana de Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4925753652964975pt_BR
dc.contributor.referee3Bordin , Vanessa Benites-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0717531333053959pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3496912903115870pt_BR
dc.description.resumoEste TCC caminha na perspectiva de relato das oportunidades que, como licencianda, abracei no decorrer dos quatro anos de vida acadêmica em Teatro, na Universidade do Estado do Amazonas, no ensino, na pesquisa e na extensão, que indissociavelmente, colaboram para a formação do docente na Amazônia. Tem como metodologia o relato baseado na pesquisa ação, desenvolvidas em projetos de extensão, em PIBID e em Estágios Supervisionados. Problematiza-se as atuações, enquanto discentes, no crescimento e amadurecimento necessários aos licenciandos. Além das reflexões, ouve-se relatos de egressos que sustentam a qualidade da formação docente, que professores e instituição, se empenham em oferecer.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.relation.referencesBIASOLI, Carmen Lúcia. A Formação do Professor de Arte, São Paulo: Editora Papiros. 1999. BOAL, Augusto. Teatro do Oprimido e outras Poéticas Políticas. São Paulo: Editora Cosac Naify, 1991. CAMPOS, Dinah Martins de Souza. Psicologia do Desenvolvimento Humano, Petropolis Rj: Editora Vozes. 2011. DESGRANGES, Flávio. A Pedagogia do teatro: provocação e dialogismo. São Paulo: Editora Hucitec Edições Mandacaru, 2006. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Editora Paz e Terra, 1996. KISHIMOTO, Tikuso Morchida. O Brincar e suas teorias. Editora Cengage, 2002. KOUDELA, Ingrid Dormien. Jogos Teatrais, São Paulo: Editora Perspectiva, 1984. MACHADO, Irley. Teatro, Ensino, Teoria e prática, Uberlândia: Editora Edufu, 2004.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relato do discente em formação.pdfArquivo principal.1,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Folha de aprovação.pdfAnexo 1.224,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.