Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/406
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barros, Elaine Maria Pereira | - |
dc.contributor.author | Teixeira, Helisangela Ramos da Costa | - |
dc.date.publication | 2017-08-18T16:35:49Z | - |
dc.date.available | 2017-08-18T16:35:49Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-18 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/406 | - |
dc.description.abstract | RESUMO Para este artigo foi utilizado a metodologia bibliográfica e de campo, pois além do uso de livros e artigos sobre a temática, utilizou-se ainda a aplicação de um questionário a fim de verificar a aprendizagem dos alunos na Matemática, mas especificamente na trigonometria. O principal objetivo deste artigo foi estimular a aprendizagem dos alunos por meio da utilização de jogos lúdicos. A matemática, por sua universalidade, ocupa uma posição singular no cenário científico e social, pois, possivelmente, não existe nenhuma atividade da vida contemporânea, em que a matemática não compareça de maneira insubstituível para codificar, ordenar, quantificar e interpretar as mais diversas variáveis. Como resultados pode ser observado que a aplicação dos jogos em sala de aula, despertou a atenção dos alunos, estimulando para uma maior aprendizagem e fixação do conteúdo, tornando a matemática e suas funções mais simples, muitos alunos descobriram como a matemática e suas funções podem ser aplicadas no cotidiano. Concluiu-se que investir tempo no trabalho com jogos voltados ao estudo da trigonometria possibilita que os alunos aprimorem o cálculo mental, memorizem valores usuais de funções trigonométricas, retomem e ampliem os conhecimentos referentes a números e operações. | en |
dc.language.iso | other | en |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | en |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Jogos lúdicos | en |
dc.subject | Trigonometria | en |
dc.subject | Aprendizagem | en |
dc.title | O uso de jogos para o ensino da trigonometria nos 2° anos do ensino médio | en |
dc.title.alternative | The use of games for the teaching of trigonometry in the second year of high school | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | en |
Aparece nas coleções: | ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O USO DE JOGOS PARA O ENSINO DA TRIGONOMETRIA.pdf | 246,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons