DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/402
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Evaneide Rocha da-
dc.date.publication2017-08-18T16:32:38Z-
dc.date.available2017-08-18T16:32:38Z-
dc.date.issued2017-08-18-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/402-
dc.description.abstractRESUMO Nossa pesquisa pretende analisar os resultados apresentados por alunos do 1º ano do Ensino Médio sobre os estudos das funções do 1º grau numa escola pública com a aplicação do software GeoGebra. Paralelamente, minimizar os contínuos índices de notas inferiores à média apresentados pelos alunos iniciantes dos estudos das funções nos anos iniciais dessa fase, pois acreditamos que a utilização do aplicativo nessa modalidade de ensino pode gerar algum tipo de mudança na aprendizagem do conteúdo por despertar conhecimentos semióticos não disponibilizados na educação tradicional com lousa e pincel, além da concentração, interesse, desafios, questionamentos, respostas, organização, são alguns dos elementos esperados na esperada mudança comportamental. Nessa expectativa, nos propomos a: Verificar o comportamento dos alunos diante de uma atividade matemática que utilize o computador para interagir entre os conceitos matemáticos e as formas visuais geradas pelo aplicativo; Analisar o interesse dos alunos na busca de situações para a aplicabilidade do novo conhecimento matemático e a sua percepção quanto a interdisciplinaridade das funções com as demais disciplinas; Concatenar as opiniões dos alunos quanto ao modelo de ensino aplicado com a utilização do GeoGebra pois acreditamos que o ensino dos conteúdos matemáticos se tornaria mais agradável, considerando que as aplicações práticas dos conteúdos estudados, quando demostradas pelo software GeoGebra, podem incentivar os alunos a buscarem situações diferentes e assim redescobrirem por si só as novas opções de aplicabilidade.en
dc.language.isootheren
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonasen
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGeogebraen
dc.subjectFunções - matemáticaen
dc.subjectSemióticosen
dc.subjectPolinômiosen
dc.titleUtilização do software Geogebra como ferramenta complementar no ensino das funções polinomiais do 1º grauen
dc.title.alternativeUse of the Geogebra software as a complementary tool in the teaching of the polynomial functions of the first degreeen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoen
Aparece nas coleções:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Utilização do software Geogebra como ferramenta complementar no ensino das funções polinomiais do 1º grau.pdf554,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons