Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3405
Titel: | O jogo do bingo como recurso pedagógico no ensino remoto de matemática via whatsapp |
Sonstige Titel: | The bingo game as a pedagogical resource in remote math teaching via whatsapp |
Autor(en): | Tavares, Ezequiel Correa |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Costa, Nilfran Alves da |
Stichwörter: | Jogo do Bingo;Ensino Remoto;Matemática |
Erscheinungsdatum: | 26-Jul-2021 |
Herausgeber: | Universidade do Estado do Amazonas |
metadata.dc.description.resumo: | Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa, desenvolvida em uma sala de aula virtual via grupo de Whatsapp de quatro turmas do 6º Ano do Ensino Fundamental de uma escola estadual do Município de Parintins, a qual teve por objetivo geral analisar as contribuições do jogo do bingo como recurso pedagógico no ensino remoto de matemática via Whatsapp. O desenho metodológico da pesquisa seguiu os pressupostos da pesquisa do tipo exploratória com abordagem qualitativa. Os instrumentos e técnicas utilizados para a obtenção de informações foram: a observação direta intensiva, sistemática e não participante, a observação direta extensiva através da aplicação de questionário aos professores das turmas objeto da pesquisa. Os resultados da pesquisa mostram que são inúmeras as contribuições do jogo do bingo no ensino de matemática desenvolvido através de grupo de Whatsapp. |
Zusammenfassung: | This article presents the results of a research, carried out in a virtual classroom via a WhatsApp group of four classes from the 6th year of elementary school at a state school in the city of Parintins, which had as a general objective to analyze the contributions of the game. bingo as a pedagogical resource in remote math teaching via whatsapp. The methodological design of the research followed the assumptions of exploratory research with a qualitative approach. The instruments and techniques used to obtain information were: intensive, systematic and non-participant direct observation, extensive direct observation through the application of a questionnaire to the teachers of the research groups. The survey results show that the contributions of the bingo game in the teaching of mathematics developed through a whatsapp group are numerous. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3405 |
Enthalten in den Sammlungen: | CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação |
Dateien zu dieser Ressource:
Datei | Beschreibung | Größe | Format | |
---|---|---|---|---|
O jogo do bingo como recurso pedagógico no ensino remoto de matemática via whatsapp.pdf | 515,85 kB | Adobe PDF | Öffnen/Anzeigen |
Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.