Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1824
Título: | A possibilidade da Educação Dominiciliar no Brasil e seus aspectos jurídicos |
Título(s) alternativo(s): | The possibility of home education in Brazil and its legal aspects |
Autor(es): | Queiroz, Danielly Barbosa de |
Orientador(es): | Aquino Neto, Daniel Antônio de |
Palavras-chave: | Ensino domiciliar;Homeschooling;Compulsoriedade da educação escolar;Compulsory school education;Homeschooling;Homeschooling |
Data do documento: | 24-Nov-2017 |
Editor: | Universidade do Estado do Amazonas |
Resumo: | Este projeto de monografia tem como objetivo analisar o fenômeno conhecido como “homeschooling” ou educação domiciliar, que se refere a uma modalidade de ensino na qual os pais optam por ensinar seus filhos exclusivamente em casa, retirando-os do ambiente escolar. Este trabalho explanará o histórico do tratamento dado à educação no ordenamento jurídico brasileiro ao longo dos anos, bem como analisará a possibilidade jurídica da educação domiciliar, explanando os argumentos a favor e contra tal prática. |
Abstract: | This monograph project aims to analyze the phenomenon known as “homeschooling”, which refers to a teaching modality in which parents choose to teach their children exclusively at home, removing them from the school environment. This paper will explain the history of the treatment given to education in the Brazilian legal system over the years, as well as analyze the legal possibility of home education, explaining the arguments for and against such practice. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1824 |
Aparece nas coleções: | ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A POSSIBILIDADE DO ENSINO DOMICILIAR NO BRASIL E SEUS ASPECTOS JURÍDICOS.pdf | 710,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons