Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1824
Langanzeige der Metadaten
DC Element | Wert | Sprache |
---|---|---|
dc.contributor.author | Queiroz, Danielly Barbosa de | - |
dc.date.available | 2019-12-04 | - |
dc.date.available | 2019-12-10T13:34:50Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-24 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1824 | - |
dc.description.abstract | This monograph project aims to analyze the phenomenon known as “homeschooling”, which refers to a teaching modality in which parents choose to teach their children exclusively at home, removing them from the school environment. This paper will explain the history of the treatment given to education in the Brazilian legal system over the years, as well as analyze the legal possibility of home education, explaining the arguments for and against such practice. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino domiciliar | pt_BR |
dc.subject | Homeschooling | pt_BR |
dc.subject | Compulsoriedade da educação escolar | pt_BR |
dc.subject | Compulsory school education | pt_BR |
dc.subject | Homeschooling | pt_BR |
dc.subject | Homeschooling | pt_BR |
dc.title | A possibilidade da Educação Dominiciliar no Brasil e seus aspectos jurídicos | pt_BR |
dc.title.alternative | The possibility of home education in Brazil and its legal aspects | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-10T13:34:50Z | - |
dc.contributor.advisor1 | Aquino Neto, Daniel Antônio de | - |
dc.contributor.referee1 | Albuquerque, Ricardo Tavares de | - |
dc.contributor.referee2 | Romero, Antônio Enrique Fonseca | - |
dc.description.resumo | Este projeto de monografia tem como objetivo analisar o fenômeno conhecido como “homeschooling” ou educação domiciliar, que se refere a uma modalidade de ensino na qual os pais optam por ensinar seus filhos exclusivamente em casa, retirando-os do ambiente escolar. Este trabalho explanará o histórico do tratamento dado à educação no ordenamento jurídico brasileiro ao longo dos anos, bem como analisará a possibilidade jurídica da educação domiciliar, explanando os argumentos a favor e contra tal prática. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEA | pt_BR |
Enthalten in den Sammlungen: | ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação |
Dateien zu dieser Ressource:
Datei | Beschreibung | Größe | Format | |
---|---|---|---|---|
A POSSIBILIDADE DO ENSINO DOMICILIAR NO BRASIL E SEUS ASPECTOS JURÍDICOS.pdf | 710,02 kB | Adobe PDF | Öffnen/Anzeigen |
Diese Ressource wurde unter folgender Copyright-Bestimmung veröffentlicht: Lizenz von Creative Commons