DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/797
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Christiano dos Santos-
dc.date.available2018-02-22T15:20:11Z-
dc.date.issued2018-01-09-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Christiano dos Santos. A utilização do princípio fundamental da contagem para a resolução de problemas combinatórios. Manaus: UEA, 2017. 68 f.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/797-
dc.descriptionO estudo da matemática é visto pelos discentes como um bicho de sete cabeças. E os mesmos apresentam dificuldades tais como resolução de operações básicas (multiplicação e divisão). Em particular essas operações são triviais para o ensino do princípio fundamental da contagem. Entender matemática para os alunos não é tão simples. E se tratando da resolução de problemas matemáticos o quadro fica ainda mais grave, pois se os alunos já não querem estudar matemática, imagine resolver situações problema.pt_BR
dc.description.abstractThe study of mathematics is seen by students as a seven-headed beast. And the difficulties such as solving basic operations (multiplication and division). In particular, these operations are trivial in teaching the fundamental principle of score. Understanding math for students is not so simple. And if it is the resolution of mathematical problems the picture becomes even more serious, because if the students no longer want to study math, imagine solving problem situations.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectProblemas combinatóriospt_BR
dc.subjectMatemática - ensino aprendizagempt_BR
dc.titleA utilização do principio fundamental da contagem para a resolução de problemas combinatórios no 2º ano do ensino médiopt_BR
dc.title.alternativeUse of the fundamental principle of counting to combinator problems solving in the 2 ND year of education mediumpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2018-02-22T15:20:11Z-
Aparece nas coleções:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons