Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/797
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Christiano dos Santos | - |
dc.date.available | 2018-02-22T15:20:11Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-09 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Christiano dos Santos. A utilização do princípio fundamental da contagem para a resolução de problemas combinatórios. Manaus: UEA, 2017. 68 f. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/797 | - |
dc.description | O estudo da matemática é visto pelos discentes como um bicho de sete cabeças. E os mesmos apresentam dificuldades tais como resolução de operações básicas (multiplicação e divisão). Em particular essas operações são triviais para o ensino do princípio fundamental da contagem. Entender matemática para os alunos não é tão simples. E se tratando da resolução de problemas matemáticos o quadro fica ainda mais grave, pois se os alunos já não querem estudar matemática, imagine resolver situações problema. | pt_BR |
dc.description.abstract | The study of mathematics is seen by students as a seven-headed beast. And the difficulties such as solving basic operations (multiplication and division). In particular, these operations are trivial in teaching the fundamental principle of score. Understanding math for students is not so simple. And if it is the resolution of mathematical problems the picture becomes even more serious, because if the students no longer want to study math, imagine solving problem situations. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Problemas combinatórios | pt_BR |
dc.subject | Matemática - ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A utilização do principio fundamental da contagem para a resolução de problemas combinatórios no 2º ano do ensino médio | pt_BR |
dc.title.alternative | Use of the fundamental principle of counting to combinator problems solving in the 2 ND year of education medium | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-02-22T15:20:11Z | - |
Aparece nas coleções: | ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A UTILIZAÇÃO DO PRINCIPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS NO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO.pdf | 3,87 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons