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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBentes, Izandra Batista-
dc.date.available2024-06-10-
dc.date.available2024-06-10T16:28:07Z-
dc.date.issued2024-02-24-
dc.identifier.citationBENTES, Izandra Batista. Desafios e possibilidades do professor de Língua Portuguesa do Ensino Médio frente ao cenário pandêmico da COVID-19. 2024. 24f. TCC (Graduação em Licenciatura Plena em Letras) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins. 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5724-
dc.description.abstractWith the Sars Cov-2 pandemic, society was impacted in several areas of social life. In this sense, alternatives were sought so that teaching could be developed on a daily basis. Thus, the educational system adopted remote teaching for all Brazilian regions. In Parintins/AM, following the determination of the State Department of Education and School Sports - SEDUC, students joined remote teaching. In this article we analyze how remote teaching occurred in this city, specifically at the secondary level. The survey took place through an exploratory study, based on authors such as Carreira et al (2021), Carvalho et al (2021), Garcia et al (2021), Martins e Silva (2021), Oliveira et al (2022) among other authors who experienced and researched the challenges of teaching during the pandemic period. Thus, the results of the analyzes carried out point to weaknesses in providing qualityteaching in public schools in Parintins, as a consequence of a complex and little explored situation, namely, digital exclusion. To correct this, we suggest demands for public policies that expand formal education through technological means in accordance with the legal apparatus that presupposes teaching through digital media.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectEnsino Remotopt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.titleDesafios e possibilidades do professor de Língua Portuguesa do Ensino Médio frente ao cenário pandêmico da COVID-19pt_BR
dc.title.alternativeChallenges and possibilities for high school Portuguese language teachers in the face of the COVID-19 pandemic scenariopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2024-06-10T16:28:07Z-
dc.creator.ID518770402-82pt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Luis Alberto Mendes de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2662595655188770pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Luis Alberto Mendes de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2662595655188770pt_BR
dc.contributor.referee2Sicsú, Delma Pacheco-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6349998977516397pt_BR
dc.contributor.referee3Cardoso, Maria Celeste-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3114420279943977pt_BR
dc.description.resumoCom a pandemia do Sars Cov-2, a sociedade viu-se impactada em várias áreas da vida social. Nesse sentido buscaram-se alternativas para que o ensino fosse desenvolvido cotidianamente. Assim, o sistema educacional adotou o ensino remoto para todas as regiões brasileiras. Em Parintins/AM, seguindo determinação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar - SEDUC, os educandários aderiram ao ensino remoto. No presente artigo analisamos de que forma ocorreu o ensino remoto nessa cidade, especificamente, no nível médio. O levantamento ocorreu por meio de um estudo exploratório, tomando como base autores como Carreira et al (2021), Carvalho et al (2021), Garcia et al (2021), Martins e Silva (2021), Oliveira et al (2022) dentre outros autores que vivenciaram e pesquisaram sobre os desafios do ensino no período pandêmico. Assim, os resultados das análises feitas apontam fragilidades em se efetivar um ensino de qualidade em escolas públicas de Parintins,como consequência de uma situação complexa e pouco explorada, a saber, a exclusão digital. Para corrigir, sugerimos demandas de políticas públicas que ampliem a educação formal por meios tecnológicos em conformidade com os aparatos legais que pressupõem o ensino por meio de mídias digitais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



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