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Título: Atualização da ficha de sistematização da assistência de enfermagem como um formulário do processo de cuidado
Título(s) alternativo(s): Update of the nursing care systematization form as a form of the care process
Autor(es): An, Charis Rachel Ae Young
Orientador(es): Torrente, Gisele
Palavras-chave: Cuidados de enfermagem;Processo de enfermagem;Unidade de internação;Nursing care
Data do documento: 28-Ago-2023
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: Atualizar a ficha de Sistematização de Assistência de Enfermagem (SAE) como um formulário para o processo de enfermagem em um hospital de ensino. Método: Trata-se de um estudo metodológico, a partir da análise, revisão e atualização dos itens de um formulário. O processo de adequação teve em vista a aplicação de escalas preditivas e taxonomias atualizadas para aprimoramento do formulário, bem como envolveu reuniões com uma profissional responsável pelo núcleo de educação do serviço, a fim de coletar dados das necessidades da instituição para as adequações. Resultados: O formulário denominado Ficha de SAE passou por adequações gradativas de formatação, adições, remoções e alterações de itens. O produto final foi denominado Versão 5, a qual obteve aceitação e satisfação por parte da Equipe do Núcleo de Educação Permanente. Conclusão: A adequação do formulário à literatura atualizada, bem como formatação atendendo às expectativas do usuário pode auxiliar o profissional de enfermagem na organização das informações e melhorar o raciocínio científico com a tomada de decisão, culminando na melhoria do cuidado de enfermagem. Não menos importante, o trabalho acadêmico realizado dentro das instituições de saúde permite a aproximação entre a academia e o serviço e fortalecimento das articulações entre si
Abstract: Update the Nursing Care Systematization (SAE) form as a form for the nursing process in a teaching hospital. Method: This is a methodological study, based on the analysis, review and updating of the items on a form. The adaptation process aimed to apply predictive scales and updated taxonomies to improve the form, as well as involving meetings with a professional responsible for the service's education center, in order to collect data on the institution's needs for adjustments. Results: The form called SAE Form underwent gradual formatting adjustments, additions, removals and changes to items. The final product was called Version 5, which received acceptance and satisfaction from the Permanent Education Center Team. Conclusion: Adapting the form to updated literature, as well as formatting meeting user expectations, can help nursing professionals organize information and improve scientific reasoning with decision-making, culminating in improved nursing care. No less important, the academic work carried out within health institutions allows for a closer relationship between academia and the service and strengthens the links between them.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5313
Aparece nas coleções:ESA - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



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