DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5240
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarneiro, Marcely Herrera-
dc.date.available2023-10-16-
dc.date.available2023-10-17T16:15:52Z-
dc.date.issued2023-10-16-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5240-
dc.description.abstractThis article uses the game Ludo, as an educational proposal, aiming to understand its contributions to the learning of Mathematics of students in the 6th year ʺ1ʺ of Elementary School at Escola Estadual Marechal Rondon. The study has an approach qualitative, in which we carried out field research at the Marechal Rondon State School, located in the city of Tabatinga/AM, carried out in the classroom, during Mathematics classes, in which we used educational resources to develop it in three stages. The activities were carried out with 31 students and, according to the results obtained, we verified that, during the field research, the students demonstrated confidence in interacting, clarifying their doubts and making their difficulties clear, we observed that, despite the difficulties, the students were able to answer all the questions proposed. As a result, we realized during the Ludo Game that, together with the entertainment and fun of the activity, students felt more motivated to study and learn Mathematics.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Matemática; Jogo Ludo; Cálculo Mental.pt_BR
dc.subjectMathematics Education; Ludo game; Mental Calculation.pt_BR
dc.titleO jogo ludo na aprendizagem de matemática dos alunos do 6° ano ʺ1ʺ do ensino fundamental na escola estadual marechal rondonpt_BR
dc.title.alternativeThe ludo game in the mathematics learning of students in the 6th year ʺ1ʺ of elementary school at the marechal rondon state schoolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-17T16:15:52Z-
dc.contributor.advisor1Marinho, Karem Keyth de Oliveira-
dc.description.resumoO presente artigo utiliza o jogo Ludo, como proposta educacional, visando perceber suas contribuições para o aprendizado de Matemática dos alunos do 6° ano ʺ1ʺ do Ensino Fundamental da Escola Estadual Marechal Rondon. O estudo possui uma abordagem qualitativa, na qual realizamos uma pesquisa de campo na Escola Estadual Marechal Rondon, situada na cidade de Tabatinga/AM, desenvolvida em sala de aula, durante as aulas de Matemática, em que utilizamos recursos educacionais para desenvolvê-la em três etapas. As atividades foram realizadas com 31 estudantes e, de acordo com os resultados obtidos, verificamos que, durante a pesquisa de campo, os alunos demonstraram segurança em interagir, tirando suas dúvidas e deixando claro suas dificuldades, observamos que, apesar das dificuldades, os alunos conseguiram responder todas as questões propostas. Com isso, percebemos durante a realização do Jogo Ludo, que juntamente com o entretenimento e diversão da atividade os alunos se sentiram mais motivados para estudar e aprender Matemática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESTB_TCC_2023



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.