DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5103
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSamias, Jandernei Cordeiro-
dc.date.available2023-10-02-
dc.date.available2023-10-04T18:10:11Z-
dc.date.issued2023-10-02-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5103-
dc.description.abstractThe reorganization of schools caused by the COVID-19 Corona Virus pandemic generated an exchange of in-person teaching for remote teaching and this new way of teaching triggered many changes in teaching practice. Using this new scenario, a survey was carried out with Biology teachers, a questionnaire was applied with the aim of analyzing and understanding the main difficulties faced by them in this new scenario. The results indicate that one of the main difficulties is related to the lack of ability to use technologies as educational potential and also the lack of effective participation of students in remote teaching. Quality ongoing training for teachers and resources that promote student involvement and motivation in non-face-to-face classes are essential.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCorona víruspt_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.subjectDificuldadespt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.titleDificuldades encontradas no ensino de biologia durante a pandemia em uma escola pública do munícipio de Tabatinga-AMpt_BR
dc.title.alternativeDifficulties encountered in teaching biology during the pandemic in a public school in the city of Tabatinga-AMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-04T18:10:11Z-
dc.contributor.advisor1Campos, Marcella Pereira da Cunha-
dc.description.resumoA reorganização das escolas causada pela pandemia do Corona Vírus da COVID-19 gerou uma permuta do ensino presencial pelo remoto e essa nova maneira de ensinar desencadeou muitas mudanças na prática docente. Mediante esse novo cenário foi realizada uma pesquisa com professores da área de Biologia, aplicou-se um questionário com o objetivo de analisar e compreender as principais dificuldades enfrentadas por eles nesse novo cenário. Os resultados apontam que uma das principais dificuldades está relacionada à falta de habilidade na utilização das tecnologias como potencial educativo e também, a ausência da participação efetiva dos estudantes no ensino remoto. Tornando-se imprescindível a formação continuada de qualidade para professores e recursos que promovam o envolvimento e motivação dos estudantes nas aulas não presenciais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESTB_TCC_2023



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.