DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5074
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoraes, Hudson de Oliveira-
dc.date.available2023-09-19-
dc.date.available2023-09-25T12:56:21Z-
dc.date.issued2023-08-24-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5074-
dc.description.abstractThis paper presents the results of the application of a gamified gymkhana carried out in the High School classes of the Escola Estadual Nossa Senhora das Graças, located in the rural area of the municipality of Tefé-AM. The objective of this initiative was to offer students a differentiated class based on the contents studied during the two-month period, but in a dynamic and fun way. The tests were developed by the author of the work together with the advisor professor and the professor of the assigned institution. Based on the data obtained in the execution of the gymkhana, it was possible to analyze the potential of the methodology based on the students' answers in the opinion questionnaire, and it was possible to show the effectiveness of the use of the gymkhana in teaching learning and providing a fun learning moment for the students.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGincana gamificadapt_BR
dc.subjectGamified gymkhanapt_BR
dc.subjectludicidadept_BR
dc.subjectludicitypt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectMeaningful learningpt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectTeaching Physicspt_BR
dc.titleGincana de Física: Aprendendo Física de Maneira Divertidapt_BR
dc.title.alternativePhysics Gymkhana: Learning Physics in a Fun Waypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-09-25T12:56:21Z-
dc.contributor.advisor1Silva, Gabriel de Lima e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2111422586050900pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2074825325815837pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta os resultados da aplicação de uma gincana gamificada realizada nas turmas de Ensino Médio da Escola Estadual Nossa Senhora das Graças, localizada na zona rural do município de Tefé-AM. O objetivo dessa iniciativa foi propor aos alunos uma aula diferenciada com base nos conteúdos estudados durante o bimestre, mas de uma maneira dinâmica e divertida. As provas foram desenvolvidas pelo autor do trabalho juntamente com o professor orientador e o docente da instituição cedida. Com base nos dados obtidos na execução da gincana foi possível analisar o potencial da metodologia com base nas respostas dos estudantes no questionário de opinião, e foi possível mostrar a efetividade do uso da gincana no ensino aprendizado, e proporcionando um momento de aprendizagem divertida para os estudantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CEST_TCC_2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gincana de Física- Aprendendo Física de Maneira Divertida.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.