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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonçalves, Varlei Barbosa-
dc.date.available2023-09-13-
dc.date.available2023-09-14T17:12:31Z-
dc.date.issued2023-08-23-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5063-
dc.description.abstractThis article describes the development of the educational mobile software "Mathematical Functions Puzzle," designed with the purpose of enhancing the teaching of function behaviors. The software's mission is to p rovide an engaging and captivating approach to the study of mathematical functions. In this initial version, the app focuses on concepts related to linear functions, incorporating gamification elements that encourage users to overcome challenges while internalizing the educational principles inherent in the game. The software includes an interactive tutorial that guides users through the game mechanics and its objectives, following a path composed of five distinct stages, each representing a unique challenge. The software not only serves as a valuable tool for teaching and learning function behaviors but also offers a carefully designed interface to optimize the user experience and ensure comfortable program usage.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSoftware Educacionalpt_BR
dc.subjectEducational Softwarept_BR
dc.subjectFunções Matemáticaspt_BR
dc.subjectMathematical Functionspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectGamification.pt_BR
dc.titleCriação do Software Educacional "Quebra-Cabeça com Funções Matemáticas": Uma Ferramenta para o Ensino do Comportamento de Funçõespt_BR
dc.title.alternativeCreation of Educational Software Puzzle with Mathematical Functions A Tool for Teaching Function Behaviorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-09-14T17:12:31Z-
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Robert Luis Lara-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6071193112042379pt_BR
dc.description.resumoEste artigo descreve o processo de criação do software mobile educativo "Quebra-Cabeça com Funções Matemáticas", concebido com a finalidade de enriquecer o ensino sobre o comportamento das funções. O software tem como missão proporcionar uma abordagem motivadora e intuitiva para o estudo das funções matemáticas. Nesta primeira versão, o aplicativo concentra-se nos conceitos relacionados às funções de primeiro grau, incorporando elementos de gamificação que estimulam os usuários a superar desafios enquanto internalizam os princípios educacionais inerentes ao jogo. O software inclui um tutorial interativo que orienta os usuários na mecânica do jogo e em seus objetivos, acompanhando um percurso composto por cinco fases distintas, cada uma representando um desafio único. O software não apenas serve como uma ferramenta valiosa para o ensino e aprendizado do comportamento das funções, mas também oferece uma interface cuidadosamente projetada para otimizar a experiência do usuáriopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CEST_TCC_2023



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