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http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4858
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Pereira, Kamilla Thalita dos Santos | - |
dc.date.available | 2023-06-23 | - |
dc.date.available | 2023-08-07T12:59:59Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-19 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Kamilla Thalita dos Santos. Palacete Provincial: um estudo do espaço não-formal como recurso educativo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4858 | - |
dc.description.abstract | This paper discusses Heritage Education as a possibility of an educational activity to be developed in schools, in order to sensitize the student and form the identity of the citizen tourist. The focus of the research is the cultural heritage Palacete Provincial of the city Manaus, located in Amazonas, Brazil. The general objective is to identify the importance of educational development from the tourist visits to the cultural space. This is an exploratory and descriptive research, with a qualitative and quantitative methodology with bibliographic technical procedures. As a result, it was observed that the Palacete Provincial Cultural Center, from the educational visits, is an achievable space for the development of cultural activities. This study presents practices that can contribute to raise awareness among public and private education managers about the need to invest in Cultural Tourism and Heritage Education. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Patrimonial | pt_BR |
dc.subject | Heritage Education | pt_BR |
dc.subject | ação educacional | pt_BR |
dc.subject | educational activity | pt_BR |
dc.subject | turista cidadão | pt_BR |
dc.subject | citizen tourist | pt_BR |
dc.subject | Centro Cultural | pt_BR |
dc.subject | Cultural Center | pt_BR |
dc.subject | Turismo Cultural | pt_BR |
dc.subject | Cultural Tourism | pt_BR |
dc.title | Palacete Provincial: um estudo do espaço não-formal como recurso educativo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-07T12:59:59Z | - |
dc.contributor.advisor1 | Teixeira , Maria Adriana Sena Bezerra | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7305750465493497 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Teixeira , Maria Adriana Sena Bezerra | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7305750465493497 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos , Lúcia Cláudia Barbosa | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3377313544008037 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Oliveira, Ticiana Pereira de | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/0763337356429875 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9954801965367093 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho discute a Educação Patrimonial como possibilidade de uma ação educacional a ser desenvolvida em escolas, com a finalidade de sensibilizar o aluno e formar a identidade do turista cidadão. O foco da pesquisa é o patrimônio cultural Palacete Provincial da cidade Manaus, localizado no Amazonas, Brasil. O objetivo geral é identificar a importância no desenvolvimento educacional a partir das visitações turísticas no espaço cultural. Trata-se de uma pesquisa explorátoria e descritiva, com uma metodolofia de caráter qualitativo e quantitativo com procedimentos técnicos bibliogrático. Como resultado verificou-se que o Centro Cultural Palacete Provincial, a partir das visitações educativas, é um espaço alcançável para o desenvolvimento das atividades culturais. O presente estudo apresenta práticas que podem contribuir para sensibilizar gestores da educação pública e privada sobre a necessidade de se investir no Turismo Cultural e Educação Patrimonial. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
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dc.subject.cnpq | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Turismo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEA | pt_BR |
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