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dc.contributor.authorMoita, Layssara Silva-
dc.date.available2023-06-21-
dc.date.available2023-08-07T12:49:25Z-
dc.date.issued2019-12-16-
dc.identifier.citationMOITA, Layssara Silva. Economia do turismo e moeda virtual bitcoin: estudo da utilização da moeda na economia turística.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4846-
dc.description.abstractThe importance of tourism today is evident because it is an alternative to diversify the economy. The tourist activity brings great benefits to society as a whole. Travel and tourism are major generators of employment, either directly or indirectly. And because it is dynamic, it grows faster than other economic activities. Tourism has an innovative and technological potential that encompasses the novelties launched in the market, such as the virtual currency Bitcoin. This currency was born in an innovative and creative way, in 2008, fitting as a tool that can bring benefits to tourism. One that does not require bureaucracy and costs are almost non-existent for those who use the system. This work will present the definitions of tourism, the emergence of cryptocurrencies, as well as the virtual currency Bitcoin. This work will seek to analyze the use of Bitcoin virtual currency in the context of the tourism economy. The advantages and disadvantages of cryptocurrency in tourism will be considered. Finalizing the research, will be presented economic sectors that already use the currency. It is noteworthy that the research showed that the insertion of the virtual currency Bitcoin, in tourism, still does not present large numbers, this much because of the lack of stability of Bitcoin, which is something new in the market that needs to establish itself. Therefore, the most daring businessmen who like to innovate make use of the currency.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectCriptomoedaspt_BR
dc.subjectBitcoinpt_BR
dc.titleEconomia do turismo e moeda virtual bitcoin: estudo da utilização da moeda na economia turística.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-07T12:49:25Z-
dc.contributor.advisor1Breves, Ricardo de Almeida-
dc.contributor.referee1Breves, Ricardo de Almeida-
dc.contributor.referee2Lima, José Carlos da Silva-
dc.contributor.referee3Santos, Nilson Souza dos-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6264791649788036pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3938014674637511pt_BR
dc.description.resumoA importância do turismo atualmente é evidente por tratar-se de alternativa para diversificar a economia. A atividade turística traz grandes benefícios para a sociedade como um todo. As viagens e turismo são grandes geradores de emprego, seja direta ou indiretamente. E por ser dinâmico, cresce mais rápido do que as demais atividades econômicas. O turismo possui um potencial inovador e tecnológico que abarca as novidades lançadas no mercado, como a moeda virtual Bitcoin. Esta moeda nasceu de forma inovadora e criativa, em 2008, encaixando-se como uma ferramenta que poderá trazer benefícios ao Turismo. Uma que não exige burocracia e os custos são quase inexistentes para quem utiliza o sistema. Este trabalho apresentará as definições de turismo, o surgimento das criptomoedas, assim como da moeda virtual Bitcoin. Este trabalho buscará analisar o uso da moeda virtual Bitcoin no contexto da economia do Turismo. Serão consideradas as vantagens e desvantagens da criptomoeda no Turismo. Finalizando a pesquisa, serão apresentados setores econômicos que já utilizam a moeda. Destaca-se que a pesquisa demonstrou que a inserção da moeda virtual Bitcoin, no turismo, ainda não apresenta números grandes, isso muito em virtude da falta de estabilidade do Bitcoin, que é algo novo no mercado que precisa firmar-se. Portanto, fazem uso da moeda os empresários mais ousados e que gostam de inovar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subject.cnpqTurismopt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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