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dc.contributor.authorOliveira, Gabriel Rebelo de-
dc.date.available2023-06-14-
dc.date.available2023-07-17T14:50:49Z-
dc.date.issued2023-03-24-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Gabriel Rebelo de. A maquiagem artística na construção de personagem do intérprete da dança: uma pesquisa auto etnográfica. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Dança). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4766-
dc.description.abstractCurrently, makeup has been growing a lot in the job market and in the artistic environment. In dance, it has been gaining more and more strength and notoriety, as well as special effects have been increasing in movies, soap operas, shows, performances and so on. Thus, the proposal here is to present an autoethnography of characters constructed through artistic make-up, and to report the process of construction of these characters in the following works: Unhamangará/ Root/ character: Pajé/ character: Bird. The purpose of this research is to show the power that artistic makeup has been gaining over the years, and to show possibilities for building scenes through the character, with materials and practical resources used with makeup, relating to other elements, through shared proposals. , between directors and performers, using in-depth research or a brief release as tools.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMaquiagem Artísticapt_BR
dc.subjectconstruçãopt_BR
dc.subjectpersonagem e autoetnografiapt_BR
dc.titleA maquiagem artística na construção de personagem do intérprete da dança: uma pesquisa auto etnográficapt_BR
dc.title.alternativeThe artistic make-up in the construction of the character of the dance interpreter: an auto-ethnographic researchpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-07-17T14:50:49Z-
dc.contributor.advisor1Paes, André Duarte-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3744628322964787pt_BR
dc.contributor.referee1Paes, André Duarte-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3744628322964787pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Valdemir de-
dc.contributor.referee2Lattes- http://lattes.cnpq.br/5533408210488102pt_BR
dc.contributor.referee3Santos, Daniely Peinado dos-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5951437006059198pt_BR
dc.description.resumoAtualmente a maquiagem vem crescendo muito no mercado de trabalho e no meio artístico. Na dança, ela vem ganhando cada vez mais força e notoriedade, assim como efeitos especiais vem se potencializando tanto em filmes, novelas, shows, performances e etc. Deste modo a proposta aqui é apresentar uma autoetnografia de personagens construídos através da maquiagem artística, e relatar o processo de construção desses personagens das seguintes obras: Unhamangará/ Raiz/ personagem: Pajé/ personagem: Pássaro. O intuito dessa pesquisa é mostrar a potência que a maquiagem artística vem ganhando durante o passar dos anos, e mostrar possibilidades de construção de cenas através do personagem, com materiais e recursos práticos usados com a maquiagem, relacionando com outros elementos, através de propostas compartilhadas, entre diretores e intérpretes, usando como ferramentas uma pesquisa aprofundada ou um breve release.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.subject.cnpqArtespt_BR
dc.subject.cnpqDançapt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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