Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4733
Título: | As dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita em uma escola do ensino fundamental II na rede pública do município de ManicoréAM |
Título(s) alternativo(s): | Learning difficulties in reading and writing in an elementary school II in the public network of the municipality of ManicoréAM |
Autor(es): | Bezerra, Samara de Vasconcelos |
Orientador(es): | Sicsú, Delma Pacheco |
Palavras-chave: | Dificuldade;Leitura;Escrita |
Data do documento: | 3-Mar-2023 |
Editor: | Universidade do Estado do Amazonas |
Citação: | BEZERRA, Samara de Vasconcelos. As dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita em uma escola do ensino fundamental II na rede pública do município de Manicoré AM. 2023. 17f. TCC (Graduação em Licenciatura em Letras) - Universidade do Estado do Amazonas, Manicoré. 2023. |
Resumo: | O presente artigo tem por finalidade analisar os principais fatores que têm dificultado a leitura e a escrita de estudantes do 6º ano do ensino fundamental II de uma escola pública do município de Manicoré/AM. A justificativa dá-se pelo fato de que muitos professores enfrentam desafios com seus alunos no que diz respeito as dificuldades relacionadas a leitura e escrita. Como metodologia foram utilizadas a pesquisa de campo e revisão bibliográfica, cuja natureza da pesquisa é qualitativa. Como base teórica utilizou-se os estudos de Ângela Kleiman (1995;2005); Emília Ferreiro (1997); Isabel Solé (1998); Maria Helena Martins (1982) e Paulo Freire (1983). |
Abstract: | The purpose of this article is to analyze the main factors that have made reading and writing difficult for students in the 6th year of elementary school II at a public school in the city of Manicoré/AM. The justification is given by the fact that many teachers face challenges with their students regarding difficulties related to reading and writing. As a methodology, field research and bibliographic review were used, whose nature of the research is qualitative. As a theoretical basis, studies by Ângela Kleiman (1995;2005); Emília Ferreiro (1997); Isabel Solé (1998); Maria Helena Martins (1982) and Paulo Freire (1983). |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4733 |
Aparece nas coleções: | NESMCR – Trabalho de Conclusão de Curso Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
As dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita em uma escola do ensino fundamental II na rede pública do município de ManicoréAM.pdf | 165,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.