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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Emily Sarubi de-
dc.date.available2022-12-07-
dc.date.available2022-12-12T18:48:42Z-
dc.date.issued2020-11-18-
dc.identifier.citationANDRADE, Emily Sarubi. Avaliação dos métodos tradicional e lúdico, no ensino da classe reptilia. 2020. 38f. TCC (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4438-
dc.description.abstractThis monographic bring the discussion about the evaluation of the methods: traditional and ludic, in the teaching of the reptilia class, we find it increasingly difficult to teach and learn zoology in elementary school. In this, the work was developed in its methodology by a research that constituted a quali-quantitative approach, carried out in a school in the municipal system of the Parintins-AM, with the general objective of comparing the learning of 7th grade students under the intervention of teaching in classes that used traditional and ludic methods; and as specific, the identification of the teaching method of zoology used by the 7th grade teacher in the science discipline; the application of ludic as an attempt to intervene in student learning and its effectiveness; and the qualitative assessment of the students' interpretation of the methods to which they were submitted. The results obtained in the evaluation of the average learning obtained in the ludic method was, significantly, less than in the traditional method. Despite the motivation presented by students during activities different from the usual ones worked in the classroom, this study evidenced the need for the integration of methods to generate better learning for a theme that, even though it draws attention like reptiles, presents concepts and terms of difficult assimilation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Zoologiapt_BR
dc.subjectMétodos de Ensinopt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.titleAvaliação dos métodos tradicional e lúdico, no ensino da classe reptiliapt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of traditional and playful methods in teaching the reptilia classpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-12T18:48:42Z-
dc.creator.ID015015622-74pt_BR
dc.contributor.advisor1Taddei, Fabiano Gazzi-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9251667969397272pt_BR
dc.contributor.referee1Taddei, Fabiano Gazzi-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9251667969397272pt_BR
dc.contributor.referee2Araújo, Joeliza Nunes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3983892958051440pt_BR
dc.contributor.referee3Bezerra, Cynara Carmo-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5843265491876998pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho monográfico levanta a discussão sobre a avaliação dos métodos: tradicional e lúdico, no ensino da classe reptilia, visto que cada vez mais encontramos dificuldade em ensinar e em aprender zoologia no ensino fundamental. Nesse sentido o trabalho foi desenvolvido na sua metodologia por uma pesquisa que se constituiu em uma abordagem quali-quantitativa, realizada em uma escola da rede municipal do município de Parintins-AM, tendo como objetivo geral a comparação da aprendizagem dos alunos do 7º ano sob a intervenção do ensino em aulas que utilizaram os métodos tradicional e lúdico; e como específicos a identificação do método de ensino de zoologia utilizado pelo docente dos 7º anos na disciplina de ciências; a aplicação da ludicidade como uma tentativa de intervenção na aprendizagem dos alunos e sua eficácia; e a avaliação de forma qualitativa a interpretação dos alunos em relação aos métodos aos quais foram submetidos. Os resultados obtidos na avaliação da aprendizagem média obtida no método lúdico foi, significativamente, menor que no método tradicional. Apesar da motivação apresentada pelos alunos durante atividades diferentes das usuais trabalhadas em sala de aula, este estudo evidenciou a necessidade da integração de métodos para gerar uma melhor aprendizagem para um tema que, mesmo que chame a atenção como os répteis, apresentam conceitos e termos de difícil assimilação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
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