DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4429
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Ana Paula Azevedo dos-
dc.date.available2022-12-01-
dc.date.available2022-12-12T17:14:12Z-
dc.date.issued2022-05-28-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4429-
dc.description.abstractReading the world and reading writing are dynamically together, made from words and themes that are significant to the students' experience of the world and not specifically linked to the educator's experience. This article deals with reading in the school environment and its implications for students' lives from a discursive perspective. It is based on the Discourse Analysis theoretical-methodological current, on some authors who discuss the theme and on observations made in Portuguese Language classes during my participation in the Pedagogical Residency Program. For years, education has been suffering harsh criticism, especially with regard to teaching reading and improving it by students, since they have difficulties in reading and understanding what they are reading and teachers are unable to develop strategies to work around this situation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectWritingpt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectstrategiespt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectclassroompt_BR
dc.titleLeitura e escrita no ambiente escolar: uma análise obre o aproveitamento dessas ferramentas em sala de aula através de Projetospt_BR
dc.title.alternativeReading and Writing in the School Environment: An Analysis of the Use of These Tools in the Classroom Through Projectspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-12T17:14:12Z-
dc.contributor.advisor1Queiroz, Adriana Aparecida das Neves de-
dc.description.resumoA leitura do mundo e a leitura da escrita estão dinamicamente juntas, efetuadas a partir de palavras e temas significativos à experiência de mundo dos alunos e não especificamente ligados à experiência do educador. Este artigo trata da leitura no ambiente escolar e suas implicações na vida dos alunos sob um olhar discursivo. Está baseado na corrente teórico-metodológica Análise do Discurso, em alguns autores que discutem o tema e em observações realizadas nas aulas de Língua Portuguesa durante a minha participação no Programa Residência Pedagógica. Há anos a educação vem sofrendo duras críticas, principalmente no que diz respeito ao ensino da leitura e ao aperfeiçoamento desta pelos estudantes, uma vez que eles têm dificuldades em ler e compreender o que estão lendo e os professores não conseguem desenvolver estratégias para contornar essa situação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.