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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBatalha, Gabriel Santarém-
dc.date.available2022-11-11-
dc.date.available2022-11-25T14:26:24Z-
dc.date.issued2022-05-18-
dc.identifier.citationBATALHA, Gabriel Santarém. Os benefícios dos métodos lúdicos no Ensino de Zoologia dos invertebrados nas turmas de Ensino Fundamental e Médio. 2022. 32f. TCC (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4389-
dc.description.abstractThe aim of this work is to verify the methodologies used for the teaching of zoology of invertebrates in elementary and high school classes, seeking to analyze which were the main methods, and to understand how ludic influence to the teaching/learning of students, since that the subjects of zoology are contents of difficult assimilation, for having several ramifications, becoming one of the main factors of demotivation in the classes. Thus, ludic games come with a totally different perspective from traditional teaching, bringing a new context for a more dynamic teaching, support motivation and learning, making classes more profitable and fun. The main themes were approached qualitatively, searcj for to verify the results obtained in the analysis of the articles, resulting in the conception that the authors already had about the playful approaches, which has served as a basis for construction in the methodologies. In this work, the benefits and problems of ludic games in education were discussed, as they influence teaching and learning, it was noted that students had a better performance in classes, actively participating in the dynamics. Among the main methods found, we can mention that board games were one of the most used games by the authors, due to their characteristics, their foundations and their structures, not to mention the low cost they provide. Considering that anyone has heard of or has participated in a dynamic involving a board. It was possible to understand that the games contribute a lot to teaching and learning, being able to observe that they provided a greater fixation and construction of knowledge.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectJogos Didáticospt_BR
dc.subjectZoologia dos Invertebradospt_BR
dc.titleOs benefícios dos métodos lúdicos no Ensino de Zoologia dos invertebrados nas turmas de Ensino Fundamental e Médiopt_BR
dc.title.alternativeThe benefits of playful methods in the teaching of invertebrate zoology in elementary and high school classespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-11-25T14:26:24Z-
dc.creator.ID0245149442-19pt_BR
dc.contributor.advisor1Taddei, Fabiano Gazzi-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9251667969397272pt_BR
dc.contributor.referee1Taddei, Fabiano Gazzi-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9251667969397272pt_BR
dc.contributor.referee2Bezerra, Cynara Carmo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5843265491876998pt_BR
dc.contributor.referee3Castro, Naimy Farias de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5988655555615359pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como principal objetivo verificar as metodologias utilizadas, para o ensino de zoologia dos invertebrados nas turmas de ensino fundamental e médio, buscando analisar quais foram os principais metódos, e entender como os jogos lúdicos influenciam no ensino-aprendizagem dos alunos, visto que os assuntos de zoologia são conteudos de dificil assimilação, por possuirem varias ramificações, tornando-se um dos principais fatores de desmotivação nas aulas. Assim os jogos ludicos entram com uma pespectiva totalmente diferente do ensino tradicional, trazendo um novo contexto para um ensino, mais dinâmico, favorecendo a motivação e o aprendizado, tornando as aulas mais proveitosas e divertidas. Foram abordadas as principais temáticas de forma qualitativa, buscando somente verificar os resultados obtidos nas análises dos artigos, resultando na concepção que os autores já tinham sobre as abordagens lúdicas, que tem servido como base de construção nas metodologias. Neste trabalho foram discutidos os benefícios e as problemáticas dos jogos lúdicos na educação, como eles 1influenciam no ensino aprendizagem, notou-se que os alunos tiveram um melhor rendimento nas aulas, participando ativamente das dinâmicas. Entre os principais metódos encontrados, podemos citar que os jogos de tabuleiro, foram um dos jogos mais utilizados pelos autores, pelas suas caracteristicas, seus fundamentos e as suas estruturas, sem contar no baixo custo que os mesmos proporcionam. Tendo em vista que qualquer pessoa já ouviu falar ou já participou de uma dinâmica envolvendo um tabuleiro. Foi possivel compreender que os jogos contribuem muito para o ensino aprendizagem, podendo observar que os mesmos proporcionaram uma maior fixação e construção de conhecimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
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