Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/435
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Rui Lopes da | - |
dc.date.publication | 2017-08-21T14:27:46Z | - |
dc.date.available | 2017-08-21T14:27:46Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-18 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/435 | - |
dc.description.abstract | Dentre os muitos desafios enfrentados pelos professores está o ensino da matemática que continua sendo um mistério para a maioria dos alunos. Desassociada do seu interesse, acaba rotulando e posicionando alunos como aptos ou como inaptos. Todavia, como a Matemática torna-se cada vez mais indispensável no dia a dia das pessoas na contemporaneidade, importante se faz criar condições para que as aulas dessa disciplina deixem de ser formatadas por modelos matemáticos complexos, e passem a proporcionar ao aluno capacidade para desocultá-la e perceber sua importância nas práticas sociais. Com base neste enfoque, o presente artigo tem como objetivo geral sistematizar reflexões sobre as melhorias promovidas pelos jogos virtuais ao ensino e aprendizagem da Matemática. Trata-se de um estudo descritivo e bibliográfico, realizado com bases nas idéias de vários autores que escreveram sobre assunto, por meio de artigos de livros e da internet, na linguagem portuguesa. Os resultados mostram que os jogos educativos virtuais podem ser usados para estimular e desenvolver as habilidades dos alunos; apresentam conteúdos e atividades práticas com objetivos educacionais baseados no lazer e na diversão, estimulando o aprendizado da matemática por meio do lúdico e pela exploração livre; tem o objetivo de fazer o aluno gostar de aprender matemática e mudar o conceito de disciplina complicada; mudam a rotina da sala de aula e despertam o interesse das pessoas envolvidas, permitindo que os alunos façam da aprendizagem da matemática um processo mais interessante e divertido, conquistando novas descobertas em relação aos conteúdos, enfim servem para desenvolver a criatividade, a imaginação e o senso crítico, sendo ainda revelador e desencadeador de conceitos matemáticos. | en |
dc.language.iso | other | en |
dc.publisher | Universidade do Estado do Amazonas | en |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Matemática | en |
dc.subject | Desafios na aprendizagem | en |
dc.subject | Jogos virtuais | en |
dc.title | Os jogos educativos virtuais como reforço no ensino da matemática | en |
dc.title.alternative | Virtual educational games as a reinforcement in the teaching of mathematics | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | en |
Aparece nas coleções: | ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Os jogos educativos virtuais como reforço no ensino da matemática.pdf | 61,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons